Concurso Educação-SC: mil vagas para o magistério e área de apoio

Prazo de inscrição será de 14 de agosto a 12 de setembro, com provas em outubro. Validade do concurso será de dois anos, podendo dobrar

O Governo de Santa Catarina abrirá concurso com mil vagas para a área da Educação. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Raimundo Colombo, e pelo secretário de Educação, Eduardo Deschamps, em coletiva na manhã desta terça, 25, em Florianópolis.
 
Desse quantitativo, haverá 586 ofertas para docentes, além de 414 para funções da área de apoio da Secretaria Educação de Santa Catarina (SED), como assistentes educacionais, administradores, orientadores e supervisores escolares. 
 
A distribuição das vagas pelos cargos será feita da seguinte maneira, segundo a SED-SC: 76 vagas para professor de Educação Indígena (edital sairá a parte); 510 para professor de ensino regular geral; 30 para o magistério dos anos iniciais; 175 para assistente educacional; 90 para supervisor; 83 para orientador educacional e 36 para administrador escolar. 
 
Concurso Educação-SC: quase 600 vagas de professor
Quase 600 vagas de professor no concurso Educação-SC 
 

Inscrições para Educação-SC em agosto

As inscrições serão abertas em 14 de agosto, permanecendo até 12 de setembro. A organizadora será a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
 
O edital será divulgado nos próximos dias, a partir de 31 de julho, em data  a ser fechada. As remunerações  que constarão no edital ainda não foram informadas, mas hoje o piso dos professores de Santa Catarina é de R$2.532,08, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. 

Provas do concurso marcadas para outubro

As provas serão aplicadas em outubro. O objetivo da pasta é que os primeiros aprovados sejam convocados a partir de dezembro desse ano. A validade do concurso Educação-SC será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
 
Hoje, são 518.916 estudantes matriculados em 1.073 escolas estaduais de Santa Catarina. Já no magistério, há 40.675 professores atuando na rede estadual, entre efetivos e temporários.