Trainee Cargill: no futuro, selecionados terão posições-chave

A Cargill está com vagas abertas para programa de Trainee que contempla estudantes de diversas áreas. Inscrições ficam abertas até o dia 23 de outubro.

25/09/2020 08:00

25/09/2020 08:00

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a Cargill, está com vagas abertas para seu Programa de Trainee. As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Uberlândia (MG), Ilhéus (BA) e São Paulo (SP). 

Além de atrair novos talentos, a empresa pretende garantir o desenvolvimento de profissionais para ocupar futuras posições-chave na organização e atender às necessidades de crescimento do negócio. A procura é por profissionais formados recentemente ou, no máximo, em até dois anos.

Os interessados podem se candidatar até o dia 23 de outubro, na página do programa . As vagas são para atuar nas áreas de Operações, Compras Estratégicas, Trading/Originação, Supply Chain.

Além do requisito de escolaridade, a  vaga exige o nível avançado de Inglês e disponibilidade de mudança de estado e/ou cidade. O programa terá duração de um ano.

Durante esse período os trainees participarão de diversas atividades que ajudarão a desenvolver as habilidades dos profissionais. Entre elas: encontros virtuais, projeto desafio, avaliações, job rotation, mentorias. E ainda: ações complementares, como reuniões de acompanhamento com a liderança da Cargill.

→ Mais de 20 empresas anunciam programas de trainee. Veja a lista!

Os trainees terão direito a um salário compatível com o mercado, participação em resultados e benefícios que incluem:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Vale transporte ou fretado;
  • Vale refeição ou refeitório;
  • Vale alimentação (de acordo com a localidade);
  • GymPass; e 
  • Cesta de Natal (disponibilizado via crédito em um cartão específico).

→ Fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de trabalho

Jovens recém-formados de diversas áreas podem concorrer a uma vaga na Cargill
(Foto: Pixabay)

Processo seletivo será realizado inteiramente online

Para ampliar e possibilitar a participação de qualquer profissional, independentemente de onde esteja, a Cargill realiza o processo seletivo através de uma metodologia que envolve assessments, avaliação de Inglês, dinâmica e entrevista com a consultoria realizados totalmente online. O modelo é utilizado desde 2017 na empresa.

Nesse ano, nas fases de inscrição, testes e dinâmicas, além de não terem conhecimento sobre o nome dos candidatos, os gestores também não terão acesso ao à idade e gênero dos profissionais.

"Nosso time de recrutadores participa de diversas atividades e treinamentos sobre diversidade e inclusão e tem, claro, o seu importante papel na atração de talentos diversos e na condução dos processos com os gestores", disse Luciana Giuranno, líder de Talent Acquisition da Cargill para América Latina.

E completou: "na Cargill, a diversidade e a inclusão estão presentes na nossa cultura. Certamente estamos dando um passo fundamental para uma mudança disruptiva, abrindo espaço para a promoção de uma cultura voltada aos valores da empresa".

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis