Projeto Jovens Tripulantes oferece 100 vagas no ABC paulista
Projeto Jovens Tripulantes recebe inscrições para capacitar interessados em trabalhar em cruzeiros. Confira!
30/03/2022 12:34
30/03/2022 12:34

Você é daqueles que curte viajar? O Projeto Jovens Tripulantes está com inscrições para capacitar quem tem interesse em trabalhar em cruzeiros. Ao todo, o processo oferece 100 vagas.

inscricao jovens tripulantes

As oportunidades são para formação gratuita de tripulantes de navios de passageiros, voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social, da região do ABC. A iniciativa é realizada pela Deck4 , em parceria com o Mauá Plaza Shopping , que completa 20 anos em 2022.

Há chances em cursos online de Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha e de Bar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Deck4 até o dia 10 de abril.

Para concorrer é necessário ser brasileiro, ter entre 18 e 34 anos, preferencialmente ser participante de programas sociais da região do ABC e que tenham o sonho de mudar de vida por meio do trabalho.

Além disso, as chances são para quem está cursando ou concluiu o ensino médio e que tem renda familiar de até três salários-mínimos.

Programa Jovens Tripulantes oferece 100 vagas no ABC paulista (Foto: Pixabay)
Programa Jovens Tripulantes oferece 100 vagas no ABC paulista
(Foto: Pixabay)

Projeto já formou mais de 18 mil profissionais

A metodologia utilizada no projeto já formou mais de 18 mil profissionais, segundo a empresa. O projeto oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos, que são ministrados por profissionais do mercado de Hotelaria Marítima de todo o mundo.

No processo atual a plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios de cruzeiros oferece 100 vagas para a região do ABC Paulista.

A intenção é oferecer qualificação profissional gratuita para moradores do ABC que queiram trabalhar em navios de cruzeiros.

Além disso, o programa Jovens Tripulantes visa capacitar e gerar oportunidades de emprego às pessoas em situação de vulnerabilidade social que têm o sonho de viajar pelo mundo, aprender novos idiomas e ainda ganhar em dólar ou em euro.

Alunos são qualificados em até seis meses

Após a realização do processo seletivo, os jovens aprovados darão início ao curso on-line, que terá duração de até seis meses, sendo qualificados nas especialidades de tripulante de navio de passageiros.

Além disso, o curso tem ênfase no inglês, com aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e tripulantes da indústria dos cruzeiros. Durante todo o processo, os jovens terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional.

Assim que concluírem os módulos específicos, os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais, que representam legalmente as armadoras no Brasil.

O co-fundador da Deck4 e um dos idealizadores do Jovens Tripulantes, Fabrício Brito, diz que há muitas vagas nesse mercado, porém a falta de orientação para encarar as entrevistas e ausência de experiência nas funções são empecilhos para contratações.

“Existem muitas vagas disponíveis nesse mercado, mas 80% dos candidatos são reprovados no processo seletivo por falta de orientação e de qualificação. As empresas não têm tempo para ensinar o tripulante inexperiente. Ele já precisa chegar pronto e sabendo como funcionam as coisas. Por isso, desenvolvemos essa metodologia, estruturada a partir de aulas dinâmicas, visando o treinamento de futuros tripulantes e fortalecendo suas habilidades socioemocionais”, enfatiza ele.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter