Imbel recebe inscrições para Jovem Aprendiz
Inscrições para a contratação de Jovem Aprendiz na Imbel são aceitas até o dia 29 de abril.
25/04/2022 08:20
25/04/2022 08:20

A Indústria de Material Bélico (Imbel) recebe inscrições para um processo seletivo simplificado para a contratação de Jovem Aprendiz. Ao todo, são oferecidas 18 vagas, com salário básico de R$661,09. As chances são para lotação na filial Fábrica da Estrela, em Magé, no Rio de Janeiro.

Jovem Aprendiz Imbel

Os candidatos deverão ter alguns requisitos para concorrer, sendo o principal estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou curso técnico equivalente.

Além disso, deve-se possuir nacionalidade brasileira ou ser naturalizado, na data da contratação ter idade entre 14 e 22 anos, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física - CPF, Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP, Título de Eleitor, estar quite com a Justiça Eleitoral, no caso de candidato do sexo masculino, estar em dia com o serviço militar e tipo Sanguíneo e fator RH.

Os aprovados também terão que gozar de boa saúde, não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa e não ter antecedentes criminais.

Imbel recebe inscrições para Jovem Aprendiz (Foto: Divulgação)
Imbel recebe inscrições para Jovem Aprendiz
(Foto: Divulgação)

Os aprovados terão contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos. No documento o empregador se compromete a assegurar ao aprendiz formação técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

A duração da contratação será de 800 horas, sendo 400 horas de prática profissional na empresa e outras 400 horas sob responsabilidade do Senai-Duque de Caxias.

Os interessados devem realizar o procedimento de inscrição até a próxima sexta-feira, 29. Para participar não é cobrado nenhum valor de taxa, pois os cadastros são aceitos de maneira gratuita. É necessário apenas enviar o currículo anexado no email para [email protected] No campo assunto, é preciso escrever "Jovem Aprendiz".

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter