Você é um profissional portador de deficiência que visa uma oportunidade no mercado de trabalho ou consegue alguém com este perfil? As propostas de empresas inclusivas crescem cada vez mais e a Egalitê promove sua 1ª feira para dar visibilidade aos PCD's.
Denominada de Inclui PCD, a 1ª feira deempregos nacional, online e gratuita acontecerá no próximo mês, em datas já definidas: 21 a 28 de setembro.
O evento terá início, inclusive, no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de conectar os profissionais com deficiência às empresas que pretendem contratar.
"Hoje são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo. A ideia é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho e despertar o interesse das empresas por esses profissionais", disse Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.
A Egalitê é uma startup que realiza avaliação de perfil comportamental e de educação. Segundo o CEO, ela é totalmente adaptada para profissionais portadores de deficiência.
+ Governo divulga um novo calendário do auxílio emergencial
Além disso, já incluiu mais de 7 mil profissionais no mercado de trabalho, em 19 estados do Brasil. A Egalitê também ajudou a mais de 500 empresas, e com a 1ª feira de empregos, pretende colaborar ainda mais para este cenário de crise econômica e financeira, pós-pandemia.
De acordo com o que foi informado pela própria Egalitê, o evento contará com várias palestras diversificadas, com a participação de especialistas das respectivas áreas participantes. Alguns nomes, inclusive, já estão confirmados, como:
+ Prefeitura do Rio divulga mais de 120 vagas de emprego para PcDs
Candidatos e empresas que estiverem interessados em participar do Inclui PcD devem se inscrever, ou candidatar, no site do evento . As abas são separadas, para empresa ou candidato, de acordo com a condição. O evento tem a Magalu e JP Morgan como patrocinadores.
Chat direto entre o empregador e o candidato, grupos de debate e conteúdos em vídeo.
Equidade de oportunidades para pessoas com deficiência e que sejam valorizadas pelo seu potencial.
Conteúdos selecionados para auxiliar na busca de oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira.