Egalitê vai realizar feira digital de emprego para profissionais PcD
Empresa especializada na inclusão de pessoas, a Egalitê realizará, em setembro, a feira de empregos exclusiva para profissionais PcD
27/08/2020 08:00
27/08/2020 08:00

Você é um profissional portador de deficiência que visa uma oportunidade no mercado de trabalho ou consegue alguém com este perfil? As propostas de empresas inclusivas crescem cada vez mais e a Egalitê promove sua 1ª feira para dar visibilidade aos PCD's.

Denominada de Inclui PCD, a 1ª feira deempregos nacional, online e gratuita acontecerá no próximo mês, em datas já definidas: 21 a 28 de setembro.

O evento terá início, inclusive, no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de conectar os profissionais com deficiência às empresas que pretendem contratar.

"Hoje são mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo. A ideia é promover conexão, inclusão e capacitação de pessoas com deficiência no atual mercado de trabalho e despertar o interesse das empresas por esses profissionais", disse Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.

A Egalitê é uma startup que realiza avaliação de perfil comportamental e de educação. Segundo o CEO, ela é totalmente adaptada para profissionais portadores de deficiência.

Governo divulga um novo calendário do auxílio emergencial

Além disso, já incluiu mais de 7 mil profissionais no mercado de trabalho, em 19 estados do Brasil. A Egalitê também ajudou a mais de 500 empresas, e com a 1ª feira de empregos, pretende colaborar ainda mais para este cenário de crise econômica e financeira, pós-pandemia.

 

(Foto: Divulgação)
Egalitê realizará feira de empregos para PcD
(Foto: Divulgação)

O que terá na Inclui PCD - feira de empregos para PcD's?

De acordo com o que foi informado pela própria Egalitê, o evento contará com várias palestras diversificadas, com a participação de especialistas das respectivas áreas participantes. Alguns nomes, inclusive, já estão confirmados, como:

  • Michael Stein de Harvard;
  • Djalma Scartezini;
  • Senior Manager EY;
  • Fernando Heiderich, do Instituto Meta Social;
  • Dr. Kal, da Câmara Paulista de Inclusão; e
  • Luiza de Paula, do Instituto Rumo.

+ Prefeitura do Rio divulga mais de 120 vagas de emprego para PcDs

Candidatos e empresas que estiverem interessados em participar do Inclui PcD devem se inscrever, ou candidatar, no site do evento . As abas são separadas, para empresa ou candidato, de acordo com a condição. O evento tem a Magalu e JP Morgan como patrocinadores.

Benefícios do Inclui PcD

Conexão

Chat direto entre o empregador e o candidato, grupos de debate e conteúdos em vídeo.

Inclusão

Equidade de oportunidades para pessoas com deficiência e que sejam valorizadas pelo seu potencial.

Capacitação

Conteúdos selecionados para auxiliar na busca de oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira.

Notícias de empregos

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter