Hospital Silvestre inscreve para vaga de estágio até dia 10

O Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, abre vagas de estágio na área Médica. Veja como se inscrever.

03/12/2021 11:00

03/12/2021 11:00

O Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para vagas de estágio. São dez oportunidades na área de Medicina. 

Para concorrer, é preciso estar entre o 8º e 11º período do curso de Medicina e residir no Rio de Janeiro. O hospital oferecerá bolsa-auxílio mensal de R$600 auxílio-transporte e seguro de vida e acidentes pessoais.

Inscrições abertas!
O período de inscrição já está aberto e segue até o dia 10 de dezembro. Os interessados devem acessar o site da Rede Adventista Silvestre para fazer o cadastro. Também é preciso pagar a taxa no valor de R$220.

O processo seletivo será composto por uma etapa de avaliação teórica que será realizada no dia 19 de dezembro de forma totalmente virtual.

médico
Hospital Silvestre abre vagas de estágio (Foto: Reprodução)

Como serão as provas?

Os inscritos devem passar pelas provas compostas por 50  questões elaboradas de acordo com o conteúdo programático.

✓ Cada questão da prova objetiva terá as seguintes características: valerá 02 (dois) pontos; terá 05 (cinco) opções de respostas (A, B, C, D ou E); admitirá apenas uma resposta possível.

✓ A prova terá duração total de 1 hora e 30 minutos.

✓ A prova será totalmente online. No dia 19 de dezembro de 2021, o candidato receberá um e-mail com o link e o ID de acesso à prova às 9h até às 9h30.

✓ O início da prova será pontualmente às 10h. 

Como será o estágio?

O estágio tem a duração de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo. Durante o período de estágio, os estudantes terão aulas teóricas quinzenais através da plataforma Zoom e supervisão de coordenadores e monitores médicos das Unidades Intensivas do Hospital Adventista Silvestre.

“O contato do estudante de medicina com a prática clínica diária é fundamental no desenvolvimento de qualquer médico. O convívio com profissionais de alto padrão técnico soma-se ao ensino da universidade para melhorar a formação deste profissional.”, afirma o Dr. Fernando Montenegro, Gerente Assistencial e um dos coordenadores do Estágio Médico.

De acordo com o edital, o programa se estabelece a partir de três etapas distintas e complementares:

a) Avaliação teórica -> prova de caráter eliminatório e classificatória

b) Estágio Supervisionado Remunerado, contratado junto ao CEC - Centro de Educação Corporativa – RASS, remunerado através de bolsa de estudos na forma de um plantão de 12 horas, no período diurno em Unidade Intensiva, de segunda à sexta feira, a ser realizado no Hospital Adventista Silvestre – Unidade Cosme Velho, para aqueles que tiverem sido aprovados em avaliação objetiva, classificados conforme oferta estrita de vagas limitadas a sua publicação.

O estágio é supervisionado pelas equipes da Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana do Hospital Adventista Silvestre. 

c) Aulas teóricas serão realizadas de forma online pela plataforma zoom com periodicidade quinzenal. O comparecimento às aulas é obrigatória e será tolerado um percentual de faltas de até 25% da carga horária ministrada naquele semestre. O estagiário deverá participar da apresentação de sessões clínicas quando solicitado.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!