Programa de estágio Petronas aceita graduandos em qualquer curso

Petronas abre vagas de estágio em diversas áreas de atuação, como Operações e Marketing .

16/10/2020 08:00

16/10/2020 08:00

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Petronas Lubrificantes Brasil. Se você é estudante universitário e reside em Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ) ou São Paulo (SP), essa pode ser a sua oportunidade!

A seleção não exige nenhum curso específico, ou seja, podem participar graduandos em qualquer área, desde que tenham previsão de conclusão entre julho de 2022 e julho de 2024.

Os interessados precisam ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas semanais, além de conhecimento intermediário em Inglês (sendo considerado um diferencial ter nível avançado ou fluente) e pacote Office. 

Veja também: Apostando na diversidade, Heineken abre inscrições para estágio

As chances são para as áreas de Supply Chain e Operações, Engenharia e Projetos, Tecnologia do Produto, Comercial, Administrativas e Marketing. Os estagiários têm direito a bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação e seguro de vida.

No caso dos selecionados para atuar nas capitais paulista e fluminense, também tem um vale-refeição. Já para os estudantes da região metropolitana de Belo Horizonte, a refeição será na própria empresa. 

 

Estágio Petronas
Programa de estágio Petronas inscreve até o dia 6 de novembro
(Foto: Pixabay)

 

Seleção será 100% online e as inscrições vão até o dia 6 de novembro

O processo seletivo contará com uma série de etapas - que acontecerão de maneira 100% online - para verificar a compatibilidade do candidato com a cultura da empresa. São elas:

  • Testes;
  • Entrevista em vídeo;
  • Dinâmica em grupo;
  • Entrevista com o gestor.

A expectativa é de que o estágio tenha início em janeiro de 2021, a depender do cenário da pandemia. "O programa de estágio Petronas existe desde 2014. De lá para cá, o processo tem sofrido muitas alterações e melhorias", explica Tatiana Villefort, diretora de Recursos Humanos Américas da empresa.

Saímos de um número de pouco mais de 1.200 inscritos para mais de 13 mil no último programa, em 2018, e desde o início do programa muitos destes estagiários tiveram oportunidades de efetivação", completa.

Botão com link para Newsletter

Nesta edição do programa, a novidade é a parceria com a 99jobs no processo de seleção. Além de uma abordagem inovadora e criativa, a companhia pretende melhorar a experiência do candidato e enfatizar os principais objetivos do programa: diversidade e inclusão.

"Nós flexibilizamos alguns dos requisitos para atingir um público maior e faremos alguns trabalhos de sensibilização dos líderes, além de aplicar o modelo de 'Blind CV', ou currículo às cegas, para oferecer oportunidades iguais a todos os candidatos", finaliza Tatiana.

Se você se encaixa no perfil não fique de fora dessa! Inscrições abertas até o dia 6 de novembro, no site 99jobs .

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis