CIEE anuncia mais de mil vagas de estágio no Rio de Janeiro

Vagas de estágio no estado do Rio somam mais de mil oportunidades para alunos de ensino médio, técnico e superior.

16/09/2020 14:00

16/09/2020 14:00

Alunos do ensino médio, técnico e superior encontram mais de mil vagas de estágio abertas no estado do Rio nesta semana. As oportunidades são anunciadas pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.     

Há chances para estagiar em diversas áreas municípios, entre eles Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Resende, além de outros municípios e na capital. 

No final desta matéria, você pode conferir a lista completa, que soma 1.108 vagas abertas. Mas é importante destacar que a relação é constantemente atualizada, conforme as oportunidades vão sendo preenchidas nas empresas. 

Inscrições são realizadas pelo site do CIEE

Os estudantes interessados em qualquer uma das vagas de estágio podem acessar o site do CIEE Rio e realizar a inscrição gratuitamente na plataforma. 

Quem já possui cadastro lá, precisa apenas manter o perfil atualizado para aumentar as chances de ser convocado para os processos de seleção. 

Em meio à crise do Coronavírus, todo o atendimento está sendo realizado de forma digital. Inscrição, entrevista e assinatura do contrato. Os candidatos só devem se dirigir a uma unidade física caso tenham algum problema com a documentação.

 

Vagas de estágio no Rio de Janeiro
Mais de mil vagas de estágio estão abertas no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução)

Vagas de estágio no nível superior

Das 1.108 vagas abertas, 539 são para estudantes de graduação. Confira a lista de oportunidades em cada município. 

  • Barra Mansa – Administração (3), Ciências Contábeis (3), Direito (9), Engenharia (1), Odontologia (1)
  • Campos – Administração (2), Direito (1), Enfermagem (1), Design (1)
  • Duque de Caxias – Administração (9), Arquivologia (2), Desenho Industrial (1), Química (1), Recursos Humanos (1), Marketing (1)
  • Macaé – Administração (6), Contabilidade (2),Comunicação Social (3), Engenharia (1), Marketing (1)
  • Niterói – Administração (14), Ciências Contábeis (3), Economia (1), Direito (6), Comércio Exterior (1), Desenho Industrial (1), Educação (1), Enfermagem (1), Engenharias (2), Fisioterapia (1), Geologia (1), Informática (4), Letras (1), Marketing (4), Meio Ambiente (1), Psicologia (1)
  • Nova Friburgo – Administração (10), Comunicação (2), Informática (6)
  • Nova Iguaçu – Administração (51), Direito (4), Ciências Contábeis (1), Comunicação (1), Engenharias (3), Informática (1), Medicina (9),Marketing (3)
  • Petrópolis – Administração (13), Comunicação (1), Direito (2), Engenharia (6), Informática (12), Pedagogia (2)
  • Resende – Administração (3), Enfermagem (1), Recursos Humanos (1)
  • Rio de Janeiro – Administração (68), Biblioteconomia (1), Ciências Atuariais (1), Ciências Contábeis (17), Ciências Econômicas (3), Cinema (1), Comércio Exterior (1), Comunicação (24), Design (13), Direito (61), Matemática (1), Medicina (1), Marketing (7), Nutrição (4), Informática (29), Educação Física (2), Engenharias (21), Farmácia (16), Fisioterapia (3), História (2), Letras (4), Pedagogia (23), Psicologia (1), Gastronomia (2)
  • Teresópolis – Administração (2), Engenharias (2)
  • Três Rios – Administração (1), Economia (1), Direito (1), Informática (1)

Botão com link para newsletter

Vagas de estágio nos níveis médio e técnico

As outras 569 vagas são voltadas para alunos de ensino médio ou técnico. Entre elas também há chances para atuar como aprendiz. Confira:

  • Barra Mansa – Aprendiz (13), Ensino Médio (6), Técnico em Enfermagem (1)
  • Campos - Aprendiz (11), Ensino Médio (2), Técnico em Logística (2)
  • Duque de Caxias – Aprendiz (19), Ensino Médio (10), Técnico em Administração (4),Técnico em enfermagem (2)
  • Macaé – Aprendiz (34), Ensino Médio (5), Técnico em Administração (1), Técnico em Enfermagem (1)
  • Niterói – Aprendiz (43), Ensino Médio (9), Técnico em Eletrônica (4)
  • Nova Friburgo – Aprendiz (6), Ensino Médio (10)
  • Nova Iguaçu – Aprendiz (38), Ensino Médio (11), Técnico em Administração (3),Técnico em Mecânica (1)
  • Petrópolis – Aprendiz (34), Ensino Médio (9)
  • Resende – Aprendiz (25), Ensino Médio (1)
  • Rio de Janeiro – Aprendiz (154), Ensino Médio (82), Técnico em Administração (7), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Edificações (3), Técnico em Eletrônica (3), Técnico em Eletrotécnica (1), Técnico em Enfermagem (2), Técnico em Informática (2), Técnico em Química (2), Técnico em Saúde bucal (1)
  • Teresópolis – Aprendiz (2), Ensino Médio (1)
  • Três Rios – Aprendiz (3)

Presidente do CIEE Rio lança livro e vai dar exemplares gratuitamente para estudantes

Autor de mais de 100 livros publicados, Arnaldo Niskier, presidente do CIEE Rio, está lançando sua nova obra chamada ‘Memórias da Quarentena’. A publicação sairá pela editora Consultor e alguns exemplares serão distribuídos gratuitamente para estudantes.

De acordo com o CIEE, o livro navega por diversas áreas do conhecimento e emoções do autor. Além disso, cobra, em tom de urgência, medidas na área de Educação. 

"Precisamos apresentar horizontes. O Ministério da Educação faz uma gestão precária. O Brasil tem 60 milhões de estudantes no país mal servidos. Não estão tendo a cobertura devida para as suas necessidades e isso é muito negativo", enfatiza Niskier.

O lançamento virtual do livro será nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 15h. Além do livro, o presidente do CIEE atua para diminuir a fila de 223 mil candidatos inscritos no banco de dados da entidade, que aguardam convocações para estágio e aprendizagem.

Ele conta que o que ocorre no mercado repercute também nos programas de estágio. Com a chegada da pandemia a instituição percebeu a queda de oportunidades e contratações. Mas a boa notícia é que o cenário já começa a apresentar melhoras. 

“Já em agosto, recuperamos cerca de 3% e este mês de setembro estamos com a expectativa de conquistar cerca de 5%, sabidamente ainda muito longe da necessidade das empresas, em função da aproximação do final de ano.”

Niskier foi professor de filosofia por 40 anos na UERJ. É o décimo oitavo ocupante da cadeira 18 na Academia Brasileira de Letras e Doutor em Educação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis