Notícias que inspiram: supermercado dá emprego à mulher sem teto

Você precisa de notícias inspiradoras? Folha+ trouxe duas histórias para que você não desista dos seus objetivos e possam servir de incentivo.

14/09/2020 17:30

Por: Mateus Carvalho

14/09/2020 17:30 - Por: Mateus Carvalho

Notícia boa merece ser compartilhada, certo? Ainda mais aquelas que inspiram... afinal, é bem motivador poder conhecer histórias que destacam volta por cima, superação e determinação.

Essas três características devem sempre estar presentes na vida de todos, principalmente de quem almeja sucesso na vida profissional.

Aquela frase que diz "só se vive uma vez" pode ser mudada por "só se morre uma vez, mas vivemos todos os dias". Por isso, não desista se algo estiver difícil e sempre olhe para aquela luz que aparece lá no fundo.

Para começar a semana de maneira inspiradora, a Folha+ separou duas histórias que são incentivadoras e precisam ser propagadas. 

Você vai conhecer hoje sobre LaShenda Williams e Matheus Pires, que tiveram suas vidas mudadas e constroem, agora, uma nova página em suas vidas. Vamos lá?

gif gretchen emocionada

Lashenda ganha emprego após dormir em estacionamento

A primeira história que você vai conhecer é a de Lashenda Willians, uma ex-dependente química que morava dentro de um carro no estacionamento de um supermercado.

A história é de uma rede de supermercados dos Estados Unidos. Na época, Lashenda vivia um período de reabilitação, mas ainda seguia sem um lar, e já dormia em seu carro há cerca de um ano.

“Eu inclinava meu assento todo para trás para que ninguém me visse porque, você sabe, eu sabia que não deveria estar lá”, disse Williams ao NBC Nightly News. 

A parte boa da notícia é que as coisas começaram a melhorar após o gerente do Kroger oferecer uma oportunidade de emprego, uma chance de recomeço, que passaria a mudar a vida de Lashenda. Ela, certamente abraçou e foi com tudo para essa nova fase.

Seu destino mudou quando ela conheceu o funcionário de Kroger, Jackie Vandal. Ele fazia a supervisão das contratações na loja onde Lashenda deixava seu carro estacionado. E foi Vandal que contou a ela sobre uma feira de empregos que estava por vir.

+ Leia também: Rentabilizar um hobbie: a estratégia é investir no marketplace

(Foto: Divulgação)
Lashenda Willians morava em um carro e ganhou emprego e ajuda para se mudar
(Foto: Divulgação)

 

Vandal contou que, no dia da feira de empregos, Lashenda Willians foi uma das primeiras candidatas e o supervisor ficou horas ajudando no preenchimento do formulário online. Assim que revisou as credenciais, ela foi contratada na hora.
 
Ela iniciou no emprego alguns dias após, monitorando e auxiliando os clientes nas pistas de auto-checkout. Após oito meses, ela conseguiu dinheiro para se mudar para um apartamento próprio com um quarto.
 
Além disso, ela contou com a ajuda de seus colegas de trabalho para montar e mobiliar o local. Eles deram móveis, utensílios domésticos, roupas e sapatos para "ajudá-la a se levantar"

Após ser humilhado, entregador ganha novo emprego 

Outra história bem recente, que aconteceu este ano, e tomou conta das redes sociais, é do entregador Matheus Pires Barbosa, 19. Tudo aconteceu quando o rapaz realizava um entrega por um aplicativo e foi humilhado por um cliente.

O morador de um condomínio de luxo do município de Valinhos, no Estado de São Paulo trouxe à tona duras críticas, que apontavam racismo e preconceito de classe ao entregador.

O caso repercutiu e mobilizou as redes sociais, que defenderam Matheus, que apenas estava fazendo o seu trabalho de forma digna e sem qualquer reação que pudesse gerar tal ataque ofensivo.

(Reprodução Instagram)
Matheus Pires teve sua vida mudada após caso de humilhação em público
(Reprodução Instagram)

A atitude do ofensor fez com que pessoas boas se solidarizassem com o ex-entregador. Ele ganhou um emprego de carteira assinada com salário fixo em uma agência de publicidade chamada Avellar, que fica localizada na capital paulista.

Além disso, ele ganhou também duas motos e mais de R$ 150 mil em uma vaquinha virtual. Todos esses prêmios e atitudes generosas em prol de uma sociedade responsiva fez com que a vida de Matheus mudasse para melhor, mesmo após o ocorrido.

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!