Notícias que inspiram: de aprendiz a gerente de supermercado

Conheça a história de Michel Otaviano, 40, que começou como aprendiz, como empacotador, e se tornou gerente do Supermercado Mundial.

16/10/2020 16:00

Por: Mateus Carvalho

16/10/2020 16:00 - Por: Mateus Carvalho

Ah... as voltas que o mundo dá... Você já conheceu alguém que passou por dificuldades e depois conseguiu passar por cima delas e vencer na vida? O crescimento na carreira profissional tem muito disso.

É o famoso "não dava nada por ele". Mas quando você menos espera: chegou ao topo! São essas as notícias que inspiram, né? heart

E hoje você vai conhecer a história de Michel Otaviano, que começou a sua carreira aos 16 anos de idade e hoje ocupa um cargo de destaque em uma das maiores redes de Supermercados.

Foi lá em 1996 que ele decidiu começar uma trajetória de sucesso, que renderia bons frutos e daria bastante reconhecimento dentro da empresa. Quer saber mais? Continue lendo essa matéria!

 

(Foto: Arquivo Pessoal)
Michel Otaviano, 40, chegou ao cargo de gerente de supermercado no Mundial
(Foto: Arquivo Pessoal)

Funcionário foi de aprendiz a gerente. Confira!

Há duas décadas trabalhando na rede de Supermercados Mundial, o funcionário Michel Otaviano ocupa hoje um dos cargos de maior destaque dentro da empresa. E isso, claro, é fruto de todo o seu trabalho, esforço e sucesso.

E tudo isso começou em 1996, quando tinha apenas 16 anos de idade e foi selecionado para atuar na rede como auxiliar de empacotamento, cargo este que nem existe mais na empresa, atualmente.

Com bastante foco e muita busca por crescimento dentro da empresa, apenas com três meses já foi promovido e virou repositor.

→ Notícias que inspiram: de catador de latinha a grande empreendedor

E, para quem pensa que o jovem separava as horas de almoço para descansar, está bem enganado. Ele aproveitava essas horas para observar os demais funcionários, principalmente os da parte administrativa que atuam de frente da loja, uma área que para ele era motivo de muito encanto.

 

(Foto: Arquivo Pessoal)
Funcionário ocupou cargo de gerente após começar como empacotador
(Foto: Arquivo Pessoal)

E essa iniciativa rendeu muitos frutos ao jovem, que no final do ano seguinte foi convidado para ocupar a função de caixa na frente de loja. Em seguida, Michel mudou de filial para conquistar a posição de chefe de caixa.

Logo se vê que as boas notícias e promoções foram recorrentes na trajetória do nosso personagem, não é mesmo?!

A última trajetória até virar gerente, passando por várias unidades

E não parou por aí... Após alguns meses se dedicando ao cargo e continuando a observar seus principais líderes, o funcionário revela que aprendeu a ter uma visão mais macro e analítica do negócio, fugindo do apenas operacional.

Em 2002, foi promovido a gerente de serviços, e atuou em diferentes filiais da empresa. Até que, em 2007, surgiu o desejo e a oportunidade de se tornar gerente geral. Mas, viu que primeiramente precisava passar pela área Comercial. E neste setor ele ainda não tinha experiência.

Engana-se quem pensa que a falta de experiência possa ter desmotivado o jovem, que sonhava com o novo cargo e função de referência. Ele tira como lição que:

“Quando temos algum objetivo, e algumas barreiras aparecem, temos que tentar nos desvencilhar daquilo que está como um impedimento", disse. 

E foi isso que ele fez. Para chegar a área Comercial, ele precisaria de indicação. Mas, ele não tinha proximidade com supervisores do setor para que isso acontecesse. Dessa forma, ele precisou se diferenciar e fazer do seu esforço uma recompensa.

→ Notícias que inspiram: de desenhista de rua aos R$10 milhões

Quando o gerente comercial entrou de férias, o jovem enxergou que aquela seria sua oportunidade. Se ele tinha que chegar às 13h, chegava às 6h para poder iniciar o expediente, surpreendendo a todos, com tamanha dedicação. Ele era ambicioso e dedicado.

“Assim eu fiz durante os 30 dias das férias do Gerente Comercial. Chegava às 6h e saía 00h. Este setor era apenas o trampolim que eu ia usar para chegar onde queria”.

E foi assim que ele conseguiu ocupar o cargo que tanto almejava. 

_________

E você, o que achou dessas histórias? Você conhece alguma outra que merece destaque e possa ser contada aqui na Folha+?

Então que tal deixar a sua contribuição? Curta, comente, compartilha e nos mande mensagem dizendo uma notícia, história ou ocorrido que possa inspirar mais pessoas a não desistirem dos seus sonhos. Afinal, mesmo em meio à dificuldade, existem pessoas boas dispostas a te ajudar.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis