Em crescimento, PMEs de tecnologia abrem vagas no Sul e Sudeste

Ao todo, são contabilizadas 82 vagas em diferentes cargos

31/07/2020 11:30

Por: Cinthia Guedes

31/07/2020 11:30 - Por: Cinthia Guedes

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd) mostra que 14,5% das empresas tendem a ampliar a oferta de vagas no setor de tecnologia. O crescente número de contratações vai na contramão da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus no país.

Para Fellipe Couto, CEO da Vulpi e especialista em HR Tech, este cenário favorável aos profissionais de TI deve-se aos processos de transformação digital que foram acelerados com a pandemia e o isolamento social proposto. As empresas que não investiam em inovação precisaram dar um passo à frente, aquecendo a busca por desenvolvedores e deixando os departamentos de Gente e Gestão apreensivos.

Um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) aponta que, até 2024, a demanda por profissionais de tecnologia será de 70 mil por ano , enquanto o número de formados chegará a 46 mil. 

Tem formação no ramo de tecnologia e quer aproveitar a grande oferta de vagas na área para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho? Confira 82 oportunidades abertas em pequenas e médias empresas (PMEs) no Sul e Sudeste!

 

Vagas de emprego Tecnologia
Empresas de tecnologia ofertam vagas em diferentes cidades
(Foto: Pixabay)

Leia também: 

Followize

A Followize, em Itu, no interior de São Paulo, é uma startup de tecnologia que está em fase de crescimento acelerado e que tem como foco a gestão de leads e vendas. A empresa está com nove oportunidades para profissionais de diferentes níveis e setores.

Há chances para estagiário de customer success, estagiário de TI, desenvolvedor front-end, desenvolvedor back-end, analista de customer success e coordenador de atendimento e customer success. Os interessados podem se inscrever através da página de recrutamento da empresa

Group Software

A Group Software, empresa que desenvolve sistemas para condomínios, shoppings e imobiliárias há quase 25 anos, está com 30 vagas, para profissionais de diferentes setores como TI, Marketing, Comercial e Sucesso do Cliente. Todas as oportunidades são para a capital mineira, Belo Horizonte. 

Dentre os cargos ofertados, há chances para analista de departamento pessoal, analista de infraestrutura, estagiário administrativo, analista de branding, desenvolvedor Java, desenvolvedor .NET, analista de suporte técnico, entre outros. Os candidatos podem se inscrever pelo link

Bagy

O Bagy, plataforma que ajuda pequenos e médios varejistas a criar seu próprio e-commerce, mais que dobrou o seu número de clientes desde o início da pandemia, em março. Como consequência, a empresa também vem ampliando o seu número de funcionários. 

Atualmente, o Bagy conta com 44 colaboradores e está com 12 vagas para as áreas de Desenvolvimento de TI, Financeiro, Vendas, Customer Success e Atendimento ao Cliente. 

A expectativa é que, até novembro, mais 40 postos de trabalho devem ser abertos. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail: [email protected] . A empresa fica em Belo Horizonte e é necessário que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar alguns dias de forma presencial pós pandemia.

Tag

Ainda na capital mineira, a Tag, startup de check-in e check-out para hotéis e restaurantes que querem acabar com as filas e aglomerações nas recepções, está com oito chances para as áreas de Vendas, Marketing, Financeiro e RH.

As oportunidades destinam-se, preferencialmente, para moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana do Estado. O envio do currículo pode ser feito pelo site da empresa .

Gofind

A Gofind, localizador de produtos que utiliza inteligência artificial para ajudar o consumidor a encontrar produtos disponíveis nas proximidades, está com quatro vagas de emprego. As oportunidades são para a cidade de Joinville, em Santa Catarina. 

Do total de vagas, duas são para a área de Desenvolvimento/Produto, uma para área de Marketing e uma para área de Sucesso do Cliente. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] .

Kenzie Academy

No Brasil desde dezembro de 2019, a Kenzie Academy, uma das melhores escolas de programação do mundo, de origem norte-americana, deseja ampliar seu time de colaboradores. De janeiro a junho, a escola registrou aumento na busca de interessados por formação na área de programação - cerca de 15 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo, um crescimento de 250% em relação ao primeiro trimestre do ano. 

Com duas vagas em aberto, a escola busca por um Analista Facilitador de Ensino e um Analista de Dados Sênior, para atuar na sede da escola em Curitiba (PR), pelo regime CLT. Para se candidatar, os interessados devem acessar o link .

ilegra

A ilegra, empresa global de inovação, design e software, está com 17 vagas para a área de Tecnologia. As oportunidades são para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para atuação no modelo de trabalho 100% remoto.

A empresa busca por profissionais para as posições de Analista de Sistemas, Business Analyst, Analista de Software, Front Developer, Backend Developer, DevoOps Pre Sales Engineer, UX Designer, Arquiteto de Software, Quality Analyst Senior e Comercial. Para se candidatar, os interessados devem enviar um e-mail para: [email protected] .

Notícias de emprego

 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis