Covid-19: 20 profissões com mais vagas abertas durante a pandemia

Médico e atendimento ao cliente lideram a lista

09/04/2020 16:15 | Atualizado: 09/04/2020 19:03

09/04/2020 16:15 | Atualizado: 09/04/2020 19:03

Com o novo Coronavírus e a consequente crise econômica, muitas empresas optaram por cessar novas contratações. Algumas áreas, no entanto, apresentaram crescimento no número de vagas abertas nesse período. É o caso dos médicos, que atuam na linha de frente de contenção à Covid-19.

De acordo com levantamento da plataforma Glassdoor , 12 mil oportunidades para médicos estão abertas em todo país. O que é justificado pela profissão ter uma das maiores demandas no combate à pandemia.

Por todo Brasil, secretarias de saúde e hospitais estão com processos seletivos em andamento para milhares de vagas. Na maioria das vezes, a participação é gratuita. Há também outros setores essenciais com necessidade de contratação de novos profissionais.

É o caso de supermercados, farmácias e call centers. Com destaque para as áreas de logística e transporte também. 

Médicos no combate a Covid-19
Médicos lideram a lista das profissões com mais vagas abertas durante a
pandemia do Coronavírus (Foto: Freepik)

 

A partir da determinação de quarentena e isolamento social, muitas empresas tiveram que fechar as portas e interromper o atendimento presencial. Por isso, cresceu a demanda por profissionais de call center, cujos serviços são oferecidos de forma remota, pelo telefone.

Não à toa, a função de atendimento ao cliente figura em segundo lugar na lista das funções com mais vagas abertas. Em seguida, aparecem enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar de logística e farmacêutico.

Confira a seguir a lista completa das 20 profissões com vagas abertas durante a pandemia. O ranking foi produzido pela plataforma Glassdoor e publicado na Revista Você S/A.

CARGOVAGAS ABERTAS
Médico12.514
Atendimento ao cliente9.815
Enfermeiro2.120
Técnico de enfermagem1.506
Auxiliar de logística1.192
Farmacêutico963
Operador de caixa de loja919
Estoquista844
Operador de telemarketing829
Auxiliar de enfermagem829
Analista de logística729
Assistente de logística533
Técnico de laboratório464
Líder de logística432
Operador de loja332
Supervisor de logística235
Entregador219
Repositor de mercadorias149
Psicólogo organizacional134
Motoboy128

 

+ Coronavírus: especialista revela como gerar renda na internet

Rede de supermercados abre 155 vagas em São Paulo

A rede de supermercados São Vicente está com 115 vagas de emprego abertas nas regiões de Piracicaba e Campinas, no estado de São Paulo. Das chances, 68 são temporárias e 47 com carteira assinada.

As oportunidades são para operador de caixa, repositor, ajudante de açougue, embalador, conferente, separador e auxiliar de movimentação. Há vagas ainda para o centro de distribuição da empresa. Os dados são do portal de notícias G1.

Os profissionais selecionados atuarão em unidades nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa. Eles substituirão funcionários do grupo de risco do Coronavírus que foram afastados do trabalho como medida de prevenção.

As inscrições para foram abertas na última quarta-feira, 8, sem prazo determinado para terminar. Para participar é necessário enviar o currículo pela  página “Trabalhe Conosco” no site da empresa

A rede de supermercados não informou quando os novos profissionais começarão a trabalhar, nem como serão as etapas do processo seletivo. Como o objetivo é atender as demandas do período de pandemia, é esperado que a contratação ocorra em breve.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis