Espaço Conceito BB inicia o ano debatendo sobre tendências da tecnologia

Encontros sobre tendências da tecnologia e transformação digital promovidos pelo Banco do Brasil começam nesta semana.

20/01/2021 07:00

20/01/2021 07:00

Começam no próximo dia 21 de janeiro, quinta-feira, os encontros do ciclo de palestras do Espaço Conceito Banco do Brasil. Este é o segundo ciclo, após o sucesso em 2020, contabilizando 11 mil views nas três lives.

Os temas desta edição do evento serão: as tendências da tecnologia e a transformação digital. As palestras serão transmitidas gratuitamente pela internet, no canal de YouTube do Banco do Brasil , sempre a partir das 17h.

Com curadoria do CCBB, o espaço vai trazer uma programação contínua apoiada em quatro pilares:  conquista, tecnologia, inspiração e empreender. 

O evento pretende colocar o visitante em contato com assuntos que conectam pessoas a vitórias pessoais, como conseguir um emprego, comprar uma casa, cursar a faculdade ou viajar.  

Já o pilar inspiração será explorado por meio de encontros que trabalham o ser humano e tudo o que precisa para sair do lugar – novas tecnologias, comportamentos, tendências e ideias com potenciais transformadores. 

Em tecnologia, estarão conteúdos inovadores, novas tecnologias, tendências e formatos. Enquanto, o pilar empreender terá como objetivo estimular e orientar as pessoas em seus empreendimentos. 

 

BB promove evento sobre tecnologia e empreendedorismo
BB promove evento sobre tecnologia e empreendedorismo
(Foto: Divulgação)

Primeiro tema será sobre tendências de tecnologia

Quem vai abrir o circuito na quinta-feira será Cynthia Zanoni, da Microsoft Brasil. Ela trará um debate sobre o tema "Tecnologias e Tendências: será que é possível prever o futuro". 

A palestrante vai dar dicas de como utilizar os pilares de inteligência de dados na hora de empreender. 

Zanoni tem conhecimento em desenvolvimento de software livre e mais de 10 anos de experiência em JavaScript, Node.js, Acessibilidade da Web, PHP e Python. Confira o link para a transmissão:

21/01 - Tecnologias e Tendências: será que é possível prever o futuro

Na semana seguinte, dia 28, Andrea Iorio – que é referência nacional em transformação digital, liderança e potencialização de novos negócios no país – trará uma discussão sobre "competências da transformação digital".

Ela mostrará a importância de empresas e colaboradores desapegarem dos antigos hábitos e costumes para a transformação digital. O encontro vai começar a partir das 17h:

28/01 - Competências da transformação digital

Botão com link para Newsletter

O que + você precisa saber:

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!