UFPR oferece programa gratuito sobre inovação e empreendedorismo

Inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de março

06/03/2020 10:35 | Atualizado: 06/03/2020 11:29

06/03/2020 10:35 | Atualizado: 06/03/2020 11:29

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu inscrições para o programa de pré-incubação Garage, que visa despertar iniciativas empreendedoras. As vagas são destinadas à comunidade em geral.

O programa é promovido pela Agência de Inovação UFPR, Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação (Cea) e o Sebrae-PR. Ao todo, serão oferecidas duas turmas - uma destinada a propostas gerais e outra voltada a agronegócios.

Pesquisa revela o que as gerações esperam do mercado de trabalho

Para a turma de projetos gerais, as atividades acontecerão no Hub de Inovação UFPR (Centro Politênico), às quartas-feiras e em uma segunda-feira por mês. O horário será, em todos os dias, das 18 às 22 horas.

Já as equipes com projetos de agronegócio se reunirão no Setor de Ciências Agrárias da UFPR, no Campus Cabral. As atividades acontecerão às terças, das 17 às 21 horas, e em um sábado por mês, das 8h às 12 horas. 

Durante quatro meses, os participantes terão acesso à oficinas, mentorias, consultorias e oportunidades para apresentação dos projetos para investidores e apoiadores. Ao final do programa, aquelas ideias que apresentarem consistência serão selecionadas e transformadas em modelo de negócios.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de um  formulário , até o dia 14 de março.

Programa de inovação e empreendedorismo da UFPR
​​​​​​recebe inscrições até dia 14
(Foto: Divulgação)

 

Sobre o Garage UFPR

O professor Cleverson Renan da Cunha, coordenador de Ambientes de Inovação e Empreendedorismo da UFPR, conta que a expectativa dos organizadores do Garage UFPR é que o programa ajude a despertar iniciativas empreendedoras no Paraná, com apoio da UFPR e do Sebrae.

A coordenadora do projeto, professora Nayara Guetten Ribaski, enfatiza que o programa ajuda na interação entre universidade e setores produtivos.

E para o professor Gilson Martins, coordenador do Centro de Economia Aplicada (Cea), é esperado que os estudantes aproveitem o Garage UFPR para trabalhar nas ideias desenvolvidas durante as maratonas tecnológicas no centro de inovação. "É uma iniciativa que vem para somar nas atividades de inovação do Cea", finaliza.

+ Coca-Cola encerra inscrições para estágio nesta semana

Veja também: Novos critérios para concessão de bolsas de pós-graduação

Nesta sexta-feira, 6 de março, começa a valer o modelo inédito de concessão de bolsas de pós-graduação – mestrado e doutorado – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Com as novas regras, a distribuição de vagas será de forma unificada, levando em consideração fatores como desempenho acadêmico e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

Mais de 350 instituições de ensino superior, públicas e privadas, serão abrangidas pelo novo modelo de concessão de bolsas de pós-graduação. A oferta é de 84 mil bolsas.

+ Saiba mais sobre o novo modelo

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis