Preparação Enem: Universia anuncia 35 mil bolsas online

Universia Brasil oferece 35 mil bolsas online a estudantes de Escolas Técnicas de São Paulo que vão prestar o Enem.

16/10/2020 17:30

16/10/2020 17:30

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão marcadas para o início de 2021. Até lá, os estudantes devem estar preparados para provas que podem garantir vagas em universidades públicas no país.

Para reforçar a preparação, a Universia Brasil oferece 35 mil bolsas de estudo para alunos de 2º e 3º anos das Escolas Técnicas de São Paulo (Etecs). Eles terão acesso ao curso preparatório ‘Me Salva!’, que cria uma rotina com um plano de estudos personalizado.

Os estudantes terão acesso gratuito a todo conteúdo do curso preparatório até 31 de dezembro. A plataforma disponibiliza 3 mil videoaulas e mais 12 mil exercícios e questões de prova.

Os alunos também terão simulados corrigidos pela metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é a mesma usada no Enem. Além de correção de redação.

As inscrições estão abertas. Para conseguir a bolsa de estudos, o aluno deverá fazer um login ou criar uma conta na plataforma ‘Me Salva!’ . Depois, validar as informações pessoais para comprovar que está matriculado em uma escola técnica de São Paulo.

O acesso à plataforma é liberado em aproximadamente 30 minutos. As bolsas, liberadas gratuitamente aos estudantes das Etecs, custam R$300 por mês para o público em geral.

Elas estão disponíveis, de forma gratuita para os alunos das Etecs, a partir de uma parceria entre o Universia Brasil e o Centro Paula Souza, autarquia do governo do estado de São Paulo que administra as escolas técnicas.

 

Provas do Enem estão marcadas para o início de 2021
Provas do Enem estão marcadas para o início de 2021 (Foto: Divulgação)

A metodologia do curso é totalmente voltada para o Enem. Pelas restrições importas pela pandemia do Coronavírus, os professores passaram por treinamentos para lecionar em vídeo e ao vivo. Eles também são avaliados periodicamente pelos próprios alunos.

O CEO da Universia Brasil, Anderson Pereira, espera que a iniciativa estimule os estudantes a seguirem na jornada da educação, mesmo diante das adversidades.

“O portal tem também dicas de como se organizar para estudar à distância, orientação de carreira, vagas de estágio. Estamos vivendo um momento único em nossa história, que exige muita união e consciência das empresas e das pessoas”, afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

O que + você precisa saber sobre o Enem 2020:

Enem 2020: provas serão entre janeiro e fevereiro

As provas presenciais do Enem 2020 serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano. Por sua vez, a versão digital será realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Exame Nacional do Ensino Médio será nos dias 24 e 25 de fevereiro para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

Nessas mesmas datas ocorrerá a reaplicação do Enem para situações em que houve problemas na realização do exame, impedindo o estudante de concluir a avaliação.

Os resultados das provas estão previstos para serem divulgados até 29 de março. Comumente realizado no final do ano, os exames deste ano tiveram que ser adiados pela pandemia e as recomendações de distanciamento social.

Datas do Enem 2020

  • Aplicação da versão tradicional do Enem: 17 e 24 de janeiro de 2021;
  • Aplicação da versão digital do Enem: 31 de janeiro e 7 de fevereiro;
  • Reaplicação do Enem PPL: 24 e 25 de fevereiro.
  • Resultado do exame PPL: até 29 de março.

Notícias Folha+

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis