Folha+ e M2Br farão sorteio do curso LinkedIn na Prática. Participe!

O professor Fernando Villela explica a importância do aprendizado para adquirir um novo emprego e fazer conexões relevantes na plataforma. Confira!

16/10/2020 15:03 | Atualizado: 16/10/2020 20:23

Por: Cinthia Guedes

16/10/2020 15:03 | Atualizado: 16/10/2020 20:23 - Por: Cinthia Guedes

O LinkedIn é uma rede social com milhões de usuários no mundo e mais de 45 milhões só no Brasil. Com tantos perfis disponíveis, você deve se perguntar: como chamar atenção dos recrutadores e conquistar a tão esperada vaga de emprego? 

Folha+ em parceria com a M2Br Academy vai sortear na próxima terça-feira, 20, o curso online LinkedIn na Prática. Não quer perder essa chance? Entre no perfil do Folha+ no Instagram , procure a foto do sorteio e participe. Mas, atenção, é preciso seguir as regras para efetivar a participação! 

Segundo o professor do curso, Fernando Villela, o aprendizado é capaz de levar o usuário mais básico e sem experiência digital até um nível avançado de utilização da plataforma para se posicionar profissionalmente.

"O curso tem o objetivo de ensinar como a plataforma LinkedIn funciona em sua totalidade. Dados da plataforma, como verificar a atuação através do Social Selling Index/Indicador de venda social (SSI). 

Após esta verificação da atuação de cada aluno, aprofundamos com a metodologia de montagem do marketing pessoal através do correto preenchimento do perfil, da prospecção assertiva usando filtros, da produção de conteúdo para ser visto, como curtir comentar e compartilhar com estratégia e cultivo de relacionamentos genuínos com potenciais empregadores."

Fernando Villela é fundador da empresa Humanitt, startup de outplacement de alto valor agregado e baixo custo. Em seu site , ministra duas aulas gratuitas: uma ensinando sobre montagem de currículo e a outra sobre montagem de perfil para LinkedIn do zero.

 

Sorteio do curso LinkedIn na Prática Folha+
Sorteio do curso LinkedIn na Prática será realizado na terça-feira, 20
(Foto: Divulgação)

Mas, por que devo me aprofundar no LinkedIn? 

O professor afirma que as pessoas e as empresas estão começando a entender que, ao utilizarem a plataforma de forma correta e ativa, os colaboradores se tornam uma espécie de "embaixadores", disseminando o nome da empresa. 

Além disso, o uso de forma correta é capaz de fortalecer sua marca profissional na plataforma, que está disponível para milhões de pessoas. 

"É um processo ganha-ganha, onde a empresa tem seu fortalecimento de marca e visibilidade, e o profissional uma referência em sua área de atuação."

Para aqueles que estão em busca de recolocação profissional, a missão do LinkedIn vai muito além. Hoje em dia, recrutadores recomendam que a URL do perfil profissional seja inserida no currículo. 

"É uma espécie de extensão do currículo para entender mais sobre o posicionamento do marketing pessoal (perfil), rede qualificada de networking (conexões), produção de conteúdo, interação com insights relevantes e o cultivo do relacionamento construtivo. Serve também como comparativo e tomada de decisão para escolha do candidato mais preparado, de acordo com a atuação efetiva na rede", explica. 

→ LinkedIn - Uma vitrine para os recrutadores

Perfil bem elaborado pode ser um diferencial na contratação

O mundo mudou e está cada vez mais digital. Além de ser uma extensão do currículo, o LinkedIn pode ser o diferencial de um candidato na hora da contratação. 

De acordo com Fernando, os recrutadores precisam de informações mais detalhadas dos candidatos e o melhor lugar para expor e colher essas informações é no perfil do LinkedIn. 

"Caso não tenha LinkedIn ou então não esteja completo eles vão buscar no Google, Facebook, Instagram onde, talvez, as informações não sejam as mais profissionais. Com um perfil perfeito e completo, essa necessidade é saciada por obter estas 'informações mais aprofundadas' sobre os candidatos. E o melhor: estão descritas da forma como ele gostaria de ser visto profissionalmente."

Com mais de 2 mil alunos treinados, certamente não faltam casos de sucesso! Fernando traz como exemplo a história da Erika Antunes, que se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro, e estava em busca de oportunidades a área de Recursos Humanos. 

"Como não conhecia muita gente no Rio de Janeiro, ela estava com muita dificuldade para iniciar um processo. Então ela fez o curso, reformulou o perfil no LinkedIn, fez o currículo de acordo com as informações do perfil e usou os filtros para se conectar a 300 profissionais de RH de variados tipos de empresas no Rio", relembra. 

yes O resultado? Em três dias, Erika foi chamada para entrevista e passou. 

"Casos como este eu tenho vários. Alguns são dois meses, outros, três meses. Mas, todos que se dedicam e colocam o método em prática colhem bons frutos."

 

Newsletter Folha+


O que + você precisa saber sobre o curso LinkedIn na Prática? 

enlightened Metodologia

A metodologia consiste em: conhecer o LinkedIn > medir a atuação > aplicar as técnicas para melhorar a atuação sobre os quatro pilares do SSI. São eles: 

  • Estabelecer a marca profissional;
  • Localizar as pessoas certas;
  • Interagir com insights; e
  • Cultivar relacionamentos. 

"Além disso, temos uma aula onde ensino como montar e trabalhar uma página de empresa para todos conhecerem as estratégias de marketing em sua totalidade", salienta.

enlightened Módulos

O curso LinkedIn na Prática é dividido em três módulos, que serão ministrados online, nos dias 22, 27 e 29 de outubro, das 19h às 22h. 

Módulo 1: Como é o LinkedIn e perfil pessoal; Para quem é o LinkedIn; Dados da plataforma e apresentação dos alunos; O que é, e como melhorar indicadores SSI (Social Selling Index); Primeiro pilar – Fazendo um perfil Completo.

Módulo 2: Segundo Pilar – Como usar os filtros com a conta grátis; Terceiro Pilar – Como interagir com insigths. Curtir, comentar e compartilhar com estratégia;
Quarto Pilar – Como cultivar relacionamentos; Geração de conteúdo, como devo fazer?; O que é possível fazer com a automação.

Módulo 3: Gerenciador de anúncios para company page e perfil pessoal; Como criar a página empresa ou pessoal (Company Page); Como operacionalizar o gerenciador de anúncios; Tipos de postagens patrocinadas existentes; Segmentação de público; Fazendo um anúncio na prática; Estratégias de venda para marcar reunião/entrevista. 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis