Folha Dirigida Entrar Assine

Tech Talent Ipiranga oferece 15 vagas de estágio no Rio de Janeiro


A Ipiranga, a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustível, está com inscrições abertas para um programa especial de estágio. O Tech Talent 2019 visa à contratação de estudantes focados nas áreas de ciência de dados e programação.

São oferecidas 15 vagas para estagiários que vão atuar nos times de Inteligência de Mercado da Ipiranga. As inscrições ficam abertas até o dia 22 de outubro, na página do programa. Podem concorrer estudantes dos cursos de:

  • Estatística;
  • Ciência da Computação;
  • Ciências Atuariais;
  • Engenharia da Computação;
  • Matemática;
  • Física;
  • Informática;
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Outros cursos correlatos da área de exatas ou tecnologia.

Também é preciso ter Inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 30 horas por semana. Os selecionados irão trabalhar na cidade do Rio de Janeiro e deverão cumprir, pelo menos, um ano de estágio. 

Computador
Estágio é voltado para áreas da Tecnologia e Ciências de Dados (Foto: Pixabay)

Empresa oferece benefícios para desenvolvimento profissional

A contratação está prevista para o início de novembro. Os estagiários serão responsáveis por coletar, analisar e transformar dados em informações estratégicas. 

A empresa promete um programa de desenvolvimento profissional, incluindo treinamentos de temas técnicos e soft skills, projetos de imersão, Dathaton – com envolvimento da diretoria da empresa – entre outros benefícios. 

Os estagiários terão direito a uma bolsa-auxílio, auxílio-transporte (ou estacionamento no local) e alimentação na empresa. O valor da remuneração não foi informado, mas, segundo a Ipirnaga, é compatível com o valor do mercado.

O horário de trabalho será flexível. O objetivo é que o estagiário consiga conciliar as atividades na Ipiranga com a rotina da faculdade.

+ Lei do Estágio: saiba como funciona e conheça seus direitos e deveres

+ Profissões ligadas à Tecnologia estarão em alta até 2023

Processo seletivo terá cinco etapas

O processo seletivo será conduzido em parceria com a Newik, consultoria especializada na contratação de profissionais de ciência de dados. A seleção será composta pelas seguintes etapas:

1. Matching (20/09 a 22/10)

Nessa fase o candidato preencherá um formulário básico sobre suas habilidades, formação e dados pessoais. O objetivo é analisar o conhecimento técnico do concorrente para ver se seu perfil dá “match” com o que é buscado no Tech Talent 2019.

2. Jornada digital (20/09 a 22/10)

A Jornada Digital é composta por duas etapas: teste de conhecimentos e entrevista. O teste abordará questões de Raciocínio Lógico e Data Science. Na entrevista, o candidato deve responder duas perguntas em um vídeo.

3. Data Challenge Ipiranga (29/10 a 30/10)

Esse será o início das etapas presenciais. Nessa fase os candidatos se reunirão no Rio de janeiro para encarar alguns desafios. 

4. Entrevista com o gestor (31/10 a 01/11)

Os aprovados no Data Challenge Ipiranga serão convidados para uma conversa individual com os gestores da Ipiranga no Rio de Janeiro.

5. Aprovação (a partir de 04/11)

Após todas as etapas, os selecionados receberão as informações sobre a contratação da equipe Ipiranga.

Comentários