Folha Dirigida Entrar Assine

Siderúrgica Ternium abre vagas de estágio de verão no Rio de Janeiro


Mais do que descansar, a época de férias também pode ser um período para se capacitar e aprender mais sobre o mercado de trabalho. Com esta proposta, a siderúrgica Ternium abre inscrições para o seu Programa de Estágio de Verão.

As oportunidades são para o centro industrial da empresa, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O programa de estágio Ternium é voltado para estudantes de diversas áreas, mas principalmente dos cursos superiores de Engenharia e de áreas Administrativas.

Para se candidatar é necessário ter previsão de formatura até julho de 2020 e Inglês intermediário. O programa oferece bolsa-estágio, vale-transporte e refeição no local. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Vagas.com até o dia 5 de novembro.

Siderúrgica abre vagas de estágio de verão no Rio de Janeiro (Foto: Pixabay)
Ternium abre vagas de estágio de verão no Rio (Foto: Pixabay)

Estágio ocorrerá entre dezembro e fevereiro

O Programa de Estágio de Verão da Ternium ocorrerá entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro e fevereiro de 2020. Durante esse período, a siderúrgica informa que os estudantes irão vivenciar na prática o que aprendem em sala de aula, além de aproveitar o momento para avaliar as diferentes possibilidades de atuação.

O processo de seletivo de estáigo da siderúrgica costuma ocorrer por meio de diversas etapas. Entre elas estão: inscrição, análise curricular, testes online, atividade em grupo, entrevista e avaliações de saúde.

Veja também:

Estágio é porta de entrada no mercado de trabalho

Uma das selecionadas entre os 5 mil candidatos inscritos na edição passada do programa de estágio, Mariana Ribeiro, se tornou um case de sucesso. Ela estuda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi integrante do time de alunos do Laboratório de Simulação de Processos (LaSiP).

Segundo a Ternium, a partir do trabalho desenvolvido por Mariana, ela recebeu um convite para passar sete meses na Universidade de Leoben (Áustria), considerada o berço da siderurgia moderna, onde está implementando o sistema utilizado no LaSiP, que simula o processo de sopro dos convertedores.

A coordenadora de Recursos Humanos da Ternium, Vanessa Antoine, destaca a importância dessa iniciativa para a empresa e para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

"O programa integra a cultura da empresa em incentivar a formação e desenvolvimento profissional. Mais do que contribuir com a construção da carreira, nosso compromisso também é agregar valor e crescimento pessoal ao jovem que fará parte do nosso quadro de colaboradores", disse Antoine.

Comentários