Prefeitura de Governador Lindenberg-ES busca estagiários


A Prefeitura de Governador Lindenberg, no Estado do Espírito Santo, realiza processo para seleção de estagiários. As oportunidades são para estudantes dos cursos superior nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Educação Física e Pedagogia.

A seleção é para formação de cadastro de reserva, ou seja, os candidatos aprovados serão convocados mediante necessidade da instituição. Para participar, é preciso ter concluído, no mínimo, um semestre do curso.

Haverá reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). Para se concorrer às vagas reservadas, o candidato precisa apresentar laudo médico atestando o tipo de deficiência.

O valor da bolsa de estágio será correspondente a 40% do menor salário do quadro de funcionários da Prefeitura em nível superior. A carga horária de trabalho será de 30 horas semanais.

Walt Disney oferta vagas de estágio para nível superior

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, até o dia 28 de fevereiro, na sede da Prefeitura - na Rua Adelino Lubiana, s/nº, Centro. O formulário de inscrição se encontra no anexo I do edital.

No ato da inscrição, o estudante precisa levar a cópia da identidade, o histórico acadêmico assinado pela instituição de ensino e a declaração de matrícula.

Prefeitura de Governador Lindenberg realiza seleção de estagiários
(Foto: Pixabay)

Etapas de seleção

A seleção será feita por etapa única: avaliação de histórico acadêmico. Serão avaliadas todas as matérias cursadas pelos estudantes por meio de média simples, ou seja, as notas serão somadas e divididas pela quantidade de matérias, conforme exemplo:

Matéria 1 + Matéria 2 + Matéria 3 / nº de matérias = X (Média Geral classificatória)

Serão levadas em consideração todas as matérias que constam no histórico acadêmico, inclusive disciplinas online, monitorias, projetos, estágios e afins. Para casos em que a universidade avalia por conceito, serão convertidos da seguinte maneira:

  • Excelente - 95
  • Muito bom - 84 
  • Bom - 74
  • Suficiente - 64
  • Insuficiente - 29

Para ser classificado, o estudante precisa obter média final superior a 60 pontos. Após as análises, será publicada uma classificação preliminar e os candidatos terão um prazo de dois dias úteis para interpor recursos.

A classificação final apresentará os aprovados por ordem decrescente, ou seja, do candidato com a maior média para o com a menor. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios, nesta ordem: período letivo mais avançado; e maior idade.

Lei do Estágio: saiba como funciona e conheça seus direitos e deveres

A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 10 de março. A seleção terá validade de um ano, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.