Folha Dirigida Entrar Assine

PGE-RJ abre seleção de estágio para estudantes de Direito


A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro abriu seleção para vagas de estágio para estudantes de Direito. As oportunidades são para estagiar em prática forense e organização judiciária na 12ª Procuradoria Regional, em Cabo Frio.

Poderão participar bacháreis em Direito que estejam cursando do 7º ao 9º período. Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$920 mensais mais auxílio-transporte, e cumprirão uma carga horária de quatro horas diárias.

• As carreiras mais bem remuneradas do setor público e privado

O edital de abertura das inscrições foi disponibilizado pela instituição com todas as instruções da seleção. O documento foi retificado e o prazo de inscrição, que se encerraria no dia 23 de setembro, foi estendido.

As inscrições agora vão até o dia 7 de outubro e podem ser feitas pelo site da PGE concursos. Os candidatos que não possuem acesso à Internet poderão realizar a inscrição presencialmente na sede da 12ª Procuradoria Regional (Rua Domingos Ribeiro, 62 - Passagem - Cabo Frio, RJ).

PGE-RJ abre seleção para estágio em Direito
(Foto: Pixabay)

Seleção terá prova objetiva

A seleção será feita por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório, com 30 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte maneira:

  • Direito Constitucional – 10 questões;
  • Direito Civil – 10 questões; 
  • Direito Processual Civil – 10 questões.

O conteúdo programático da avaliação está disponível no regulamento da seleção. A prova será presencial, em data e local a serem divulgados, e o candidato deverá ficar atendo ao cartão-resposta, pois o preenchimento do número de inscrição de forma errada acarretará em eliminação.

Não será permitida a interferência ou a participação de outras pessoas. Candidato com deficiência que impossibilita a realização da prova será acompanhado por servidor da Procuradoria Geral do Estado devidamente treinado. 

• Direito das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Consulta em legislação, livros, impressos ou anotações também será proibida. O candidato que for pego se comunicando de alguma forma com outra pessoa, utilizando-se de colas e/ou não entregar o cartão-resposta será eliminado da seleção.

Comentários