Versão nova do site ativada

Profissionais da saúde devem continuar em alta no pós-pandemia

19/05/2020 15:30

19/05/2020 15:30

Uma pesquisa feita pelo site especializado em emprego e recrutamento, Glassdor, mostra que entre as 20 profissões mais procuradas durante o período de pandemia no país estão médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos e psicólogos. Esses profissionais são responsáveis por conter o avanço da Covid-19 e fortalecer o atendimento em diversos hospitais e centros médicos. 

A boa notícia é que a grande procura por profissionais da saúde deve se manter em alta mesmo após a crise do Coronavírus.

O coordenador do curso de Psicologia do Centro Universitário Fametro, Diego Cavalcante, acredita que os reflexos da pandemia serão sentidos ainda durante muito tempo na sociedade, exigindo, portanto, profissionais capacitados para atender às necessidades da população em vários segmentos da saúde.

Diego lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já considerava que doenças psicológicas, como a depressão e a ansiedade, teriam grande incidência nesse século. 

"Com a atual situação de pandemia, a tendência é que essas doenças aconteçam com mais frequência. Já temos observado isso em pessoas que estão em isolamento social, em famílias que perderam parentes devido ao Covid-19", ressalta Diego ao destacar que o papel do psicólogo no futuro estará muito ligado à prevenção a essas doenças, ajudando o indivíduo a aprender a ter controle sobre suas emoções. 

+ Conheça os direitos dos profissionais que atuam em home office 

médico
Profissões da área da Saúde permanecerão em alta pós pandemia
(Foto: Pixabay)

 

Biomedicina terá papel fundamental no futuro pós pandemia

A biomedicina também está entre as profissões que terá um papel importante para o futuro. Além das áreas de disgnóstico e pesquisa, o biomédico terá importância no desenvolvimento de tecnologias que deem suporte à assistência dos pacientes.

"Para quem se identifica com Ciência e Tecnologia, o curso de Biomedicina é uma área bastante promissora", diz Diana Mota, coordenadora do curso de biomedicina na Fametro.

+ Curso de inglês oferece aulas gratuitas para iniciantes. Saiba mais! 

A coordenadora explica que a área possui um leque de opções para atuação. Durante a pandemia, o biomédico tem atuado fortemente em diagnóstico e pesquisa, seja para conhecer mais sobre as características e mecanismos do vírus, como também no impacto à saúde ou no desenvolvimento de vacina. 

Na Medicina, uma das profissões mais requisitadas em todo o mundo nesse período de pandemia, o mercado também continuará aquecido. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina da Fametro, infectologista Graça Alecrim, uma das áreas de atuação importantes e bastante promissoras, principalmente na Região Norte, é a estratégia da família, em que os profissionais atuam na prevenção e diagnóstico precoce de doenças.

+ Técnicos em Saúde, Gestão e Indústria estão em evidência no Amazonas

A Fametro oferece os seguintes cursos na área da Saúde: 

  • Medicina;
  • Biomedicina;
  • Enfermagem;
  • Farmácia;
  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Nutrição;
  • Odontologia;
  • Psicologia; e
  • Educação Física.

+ Auxílio emergencial: confira o calendário de pagamentos da segunda parcela!

O processo seletivo para o curso de Medicina está com inscrições abertas até o dia 25 de maio. O ingresso dos novos alunos pode ser feito por uma das quatro modalidades: por transferência de outras instituições de ensino; pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); portadores de diploma de graduação;  e participação no vestibular agendado. Acesse o  site e saiba mais! 

Notícias de empregos

 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis

Preparação