Versão nova do site ativada

7 sites seguros para procurar emprego e estágio durante a pandemia

19/05/2020 21:30

19/05/2020 21:30

O desemprego, um problema que já afetava milhões de brasileiros, tem intensificado com a pandemia do novo Coronavírus. E com isso, aumenta também a procura de vagas na internet, inclusive de trainee, estágio e jovem aprendiz. 

Mas nem todas as fontes de vagas são confiáveis e alguns golpes já foram aplicados em pessoas que buscavam por oportunidades. Por isso, recorrer a sites com autoridade e seguros é o mais recomendado. 

Não somente para evitar cair em vagas falsas, mas até mesmo para manter seguros os dados pessoais que são fornecidos para as empresas recrutadoras. 

+ Novos recursos do Glassdoor auxiliam na busca por emprego

Pensando nisso, FD Empregos listou alguns dos principais sites de busca de empregos e estágios que são confiáveis. A maioria é gratuito, mas há também opções parcialmente ou totalmente pagas.

Notícias de empregos

7 sites confiáveis para procurar emprego na internet

1. Vagas.com

A plataforma recebe mais de 900 mil visitas por dia e divulga, em média, 14 mil vagas por mês. Um dado que mostra a sua popularidade são os mais de 15 milhões de usuários cadastrados. 

No Vagas.com o candidato cadastra seu currículo de forma fácil, e pode buscar ou receber alertas de vagas por e-mail de acordo com seu perfil. O site é o líder no mercado de recrutamento no Brasil. 

Conheça o site:  www.vagas.com.br

2. 99Jobs

A 99Jobs se descreve como uma plataforma de relacionamento com o trabalho. Semelhante ao Vagas.com, o site permite o cadastro de currículos gratuitamente, com mecanismos de busca de acordo com perfil do candidato. 

Durante este período de pandemia, o site está realizando recrutamentos totalmente online. Segundo informações da empresa, cerca de 150 mil currículos já foram cadastrados, uma concorrência de 30 candidatos por vaga.

Conheça o site:  99jobs.com

3. InfoJobs

Com uma ferramenta de inserção de currículo gratuita, sistema de gerenciamento pessoal, que informa o status de cada candidatura, e ofertas de emprego relacionadas ao perfil que o usuário cadastrou no site. 

Estima-se que a plataforma já tenha mais de 10 milhões de usuários cadastrados no site. Há ainda um controle de qualidade das vagas, de modo que as novas empresas que se cadastram no site são inspecionadas e validadas pela equipe da plataforma. 

Conheça o site:  www.infojobs.com.br

4. Trabalha Brasil

Substituindo o Site Nacional de Empregos (Sine), o Trabalha Brasil é o maior portal de empregos do país. Totalmente gratuita, a plataforma divide as oportunidades de emprego por região e área de atuação. 

+ Trabalha Brasil tem mais de 30 vagas home office em Cascavel-PR

São milhares de vagas disponibilizadas todos os dias, mas, algumas informações, como o nome da empresa recrutadora ficam, muitas vezes, disponível apenas para cadastrados. Além disso, a atualização das vagas é de responsabilidade das próprias empresas.

Conheça o site:  /www.trabalhabrasil.com.br

5. LinkedIn

Muito mais que uma rede social, o LinkedIn se tornou uma verdadeira plataforma para encontrar oportunidades profissionais. O site é gratuito, embora haja a possibilidade de fazer uma assinatura paga para ter acesso a mais ferramentas e recursos. 

Além de se conectar com recrutadores e ampliar a rede de contatos, é possível cadastrar o currículo completo na rede social. Também há mecanismos de buscas e o profissional pode deixar seu perfil aberto para possíveis recrutadores interessados, que queiram visitar ou entrar em contato. 

Conheça o site:  www.linkedin.com

6. Catho

A Catho também está entre as mais reconhecidas e populares plataformas com vagas de emprego, ainda que os recursos gratuitos sejam limitados. Mas é possível realizar um teste gratuito de 30 dias. 

As ferramentas gratuitas incluem aviso de vagas e buscas salvas, guia de profissões e salários e o “Por dentro das empresas”. Já quem paga o plano tem acesso a mais recursos, além de cursos e consultores virtuais. 

Conheça o site:  www.catho.com.br

7. Indeed

O Indeed.com é na verdade um motor de busca de empregos, que permite a pesquisa de vagas em diversas regiões e áreas, com filtros que funcionam bem. De acordo com a empresa, são adicionadas 10 vagas por segundo no mundo.

Quem está procurando emprego também pode cadastrar o currículo no site gratuitamente. E, assim entrar em uma rede com mais de 200 milhões de classificações e avaliações de empresas em vários países. 

Conheça o site:  www.indeed.com.br

Teclado de computador
Busca de emprego na internet deve ser em sites confiáveis
(Foto: Pixabay)

 

Conheça sites para conseguir vagas de estágio

A lista acima é voltada tanto para vagas de emprego quanto para vagas de estágio. Mas quando o assunto é estágio ou jovem aprendiz, alguns outros sites merecem destaque.

♦ CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os no mundo do trabalho.

Os estudantes podem cadastrar seus currículos gratuitamente no site. Mas o contato inicial e o processo seletivo é realizado pela própria empresa contratante. 

Conheça o site:  portal.ciee.org.br

♦ Mudes

A Fundação Mudes - Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social - também é uma instituição sem fins lucrativos. Por meio dela é possível concorrer gratuitamente a vagas de estágio, jovem aprendiz ou trainee.

A plataforma também tem parcerias com outras empresas que permitem algumas vantagens e descontos com outros serviços e produtos, como o curso de Inglês Brasas, o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (IATEC), entre outras marcas.

Conheça o site:  www.mudes.org.br

♦ Nube

O Nube também está entre as maiores corporações privadas de colocação de jovens no mercado de trabalho. As próprias empresas contratantes fazem a gestão de seus candidatos pela internet de forma fácil, prática e funcional.

De acordo com a Nube, o sistema deles já permitiu a colocação de mais de 950 mil estudantes e aprendizes no mercado, desde 1998. O banco de dados tem 6 milhões de currículos cadastrados. 

Conheça o site:  www.nube.com.br/

♦ Super Estágios

A agência tem como objetivo integrar talentos, empresas e instituições de ensino, com o “melhor e mais completo serviço de contratação de estagiários”. De acordo com informações da marca, já são responsáveis pela inserção de mais de meio milhão de estudantes no mercado de trabalho. 

Diferentemente de outras plataformas, a Super Estágio não apenas divulga as vagas e faz a ponte entre o candidato e as empresas, mas também realiza processos seletivos e recruta estagiários, entre outros serviços. Para estudantes, o cadastro na plataforma é gratuito.

Conheça o site:  www.superestagios.com.br

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis

Preparação