Senac inscreve para mais de 40 vagas de emprego em São Paulo e RS


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com 46 vagas abertas para os Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo. As oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade. 

Para o Senac SP são contabilizadas 28 vagas, distribuídas para os centros universitários nos campis Santo Amaro e Campos e nas unidades de Campinas e Lapa Tito. As contratações serão pelo regime CLT.

Todas as oportunidades abertas no Senac SP são para professor horista, com remuneração que varia de R$44,58 a R$56,16, dependendo da especialidade. A carga horária de trabalho semanal também varia de acordo com a especialidade da função. 

Dentre as especialidades disponíveis, há chances para lecionar cozinha asiática, direção de ficção, gerenciamento de processos e indicadores de desempenho em saúde, representação gráfica em moda, planejamento e operação em mídias sociais, estão de segurança do paciente, desenho, colorização, entre outras. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de junho, no site do Senac SP. Após o término do período de inscrições, os candidatos passarão por um processo seletivo que inclui as seguintes etapas eliminatórias, mas não limitadas a elas: 

  • Análise curricular;
  • Testes específicos;
  • Dinâmicas de grupo; e
  • Aula-teste e/ou entrevistas individuais. 

+ Auxílio emergencial: Caixa libera saques para nascidos em março

Obrigatoriamente, os candidatos passarão pelas etapas, também eliminatórias, de verificação de documentação e qualificação cadastral, e exame médico admissional.

 

Unidade do Senac em Osasco, São Paulo
Senac divulga 46 vagas de emprego para São Paulo e Rio Grande do Sul
(Foto: Divulgação)

 

Senac RS divulga vagas em diversas cidades gaúchas 

O Senac RS está com 18 vagas abertas, distribuídas para as unidades de Porto Alegre, na capital; Caxias do Sul; Carazinho; Pelotas; São Luiz Gonzaga; São Borja e Gravataí. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade

Dentre os postos disponíveis, há chances nas funções de técnico em manutenção, analista II, orientador de educação profissional, professor de ensino médio, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo I. 

+ Estágio CREA SP: inscrições prorrogadas até dia 16 de junho

As remunerações não foram divulgadas. No entanto, além do salário, os profissionais receberão benefícios como vale transporte, vale refeição ou vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, bolsa-auxílio educação, auxílio creche e auxílio funeral. 

Os interessados podem se inscrever no site do Senac RS. É importante ressaltar que as vagas não possuem prazo estipulado para inscrição, por isso, podem ser encerradas pela instituição, assim que forem preenchidas, sem aviso prévio. 

Banco de talentos se destaca em tempos de recrutamento online

A digitalização das etapas de recrutamento e seleção já vinha acontecendo nos últimos anos. No entanto, com as medidas de isolamento social, esse processo foi acelerado e os recursos humanos passaram a realizar todo o processo seletivo de forma remota, inclusive a admissão.

Entre as ferramentas digitais usadas pelos profissionais de RH está uma bastante conhecida: o banco de talentos. Através dele, é possível ter acesso a informações dos candidatos - experiências, formação, habilidades e competências - e isso acaba sendo fundamental para as seleções.

"O banco de talentos leva a um processo seletivo mais rápido e assertivo, pois permite a empresa procurar e validar o perfil do profissional de acordo com os requisitos da vaga", explica Valeria Leal, consultora de recursos humanos da VLeal RH Gestão em Pessoas.

+ Mães menores de 18 anos já podem pedir o auxílio emergencial

Neste momento de pandemia, Valeria conta que os bancos adquiriram protagonismo: "Com as demissões que aconteceram neste período, o volume de profissionais qualificados disponíveis no mercado será imenso e ter uma ferramenta que possibilita fazer uma triagem com qualidade é de muita valia para as empresas".

A consultora aconselha ter atenção no momento em que for se cadastrar em um banco de talentos. "Seja atencioso ao cadastrar os seus dados, todas as informações adicionais relativas às experiências ou habilidades fazem toda diferença no momento de pesquisa da empresa", explica.

+ Leia mais 

Notícias de empregos