Rio de Janeiro tem 1.276 novas vagas de emprego em várias regiões


Ótimas notícias para quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho! A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Rio de Janeiro oferece este semana 1.276 vagas de emprego com carteira assinada. As oportunidades estão divididas para diversas regiões do Estado.

Do total de vagas, 1.176 são pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) e as outras 100 são temporárias, captadas pelo Programa Geração Futuro, com 35 oportunidades para caixa e outras 35 para estoquista.

Congresso aprova LDO para 2020 com salário mínimo de R$1.040

Vale ressaltar que as vagas ofertadas pelo Programa Geração Futuro destinam-se a estudantes que estejam cursando o ensino médio na rede pública de ensino e universitários. As inscrições podem ser feitas pelo link (www.bit.ly/geracao-futuro).

Para concorrer às chances oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego, o candidato deve comparecer a algum posto do Sine-RJ-SEDEERI e verificar se o perfil cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. 

Além das vagas de trabalho, o Sine também oferece qualificação. Para se candidatar aos módulos de capacitação, basta informar ao atendente do Sine-RJ e fazer a reserva. Caso o candidato não compareça, em 48h, à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema. 

vagas de emprego
Há oportunidades para vendedor de serviços, montador de móveis, auxiliar administrativo, entre outras
(Foto: Pixabay)

Vagas de emprego em todo o Estado do Rio

A capital contabiliza 208 vagas, sendo 78 para Guadalupe, 68 para Tijuca e 35 para Campo Grande. As maiores demandas são para operador de teleatendimento ativo (50), vendedor de serviços (25) e ajudante de açougue (dez).

Programa de estágio Vale 2020 oferece mais de mil vagas 

Na região metropolitana há 56 vagas, entre elas, 39 em São Gonçalo, sendo 30 para vendedor de consórcio com escolaridade mínima de ensino médio completo. Também há chances na baixada fluminense, mais especificamente em São João de Meriti. Lá, são ofertadas 16 oportunidades para montador de móveis e artefatos de madeira. 

A região do médio paraíba, no interior do Estado, tem o maior quantitativo de vagas, totalizando 610 novos trabalhos. Desse total, são 350 para Itatiaia, 121 para Pinheiral e 60 para Barra do Piraí, entre outras. 

O centro-sul do Estado contabiliza 100 vagas para Vassouras; enquanto a região serrana tem 45, sendo 31 para Teresópolis e 14 para Nova Friburgo. 

Lojas Americanas abre 600 vagas de emprego temporário para o fim do ano

Também há chance de recolocação para pessoas portadoras de deficiência. No total, há 156 vagas de emprego. Entre elas, 50 para atendente balconista, 20 para operador de vendas e 20 para auxiliar administrativo. 

O Sine-Nead, destinado a pessoas com deficiência, funcional na Casa da Inclusão (Rua do Lavradio, 42. Centro do Rio), com atendimentos de segunda à sexta, das 8h30 às 16h30.
 

Comentários