Rio de Janeiro oferta 1.738 vagas de emprego em todo o Estado


A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferta, nesta semana, 1.738 vagas de emprego com carteira assinada em várias regiões do Estado do Rio. Desse total, 844 são ofertadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) e 894 são por meio do programa Geração Futuro. 

Também há 400 vagas temporárias de "Extra Natal", com salários que variam entre R$934 e R$1.175. Para concorrer a essas oportunidades, é necessário que os candidatos tenham ensino médio e experiência mínima de seis meses na função de vendedor.

Neste caso, as inscrições podem ser feitas pelo link (www.bit.ly/geracao-futuro) ou pelo WhatsApp (21) 98596-8188. 

Feira na Zona Oeste do Rio oferece 3 mil vagas de emprego e estágio

Ainda por meio do Geração Futuro, para jovens de 18 a 29 anos, são oferecidas 380 vagas para estágio em diversas áreas. Desse total, 80 são destinadas a pessoas com deficiência.

Há também vagas para técnico de informática 1 e 2, promotor de vendas, mecânico de refrigeração, estagiário em ciências contábeis e logística.

Carteira de Trabalho
Rio de Janeiro tem oportunidades de trabalho temporária e fixa
(Foto: Rafael Nedermeyer/Fotos Públicas)

Rio de Janeiro tem vagas em diversos setores

A cidade do Rio tem um total de 308 oportunidades, 200 são para vendedor de comércio varejista, no Recreio do Bandeirantes, dez para cozinheiro, na Ilha do Governador e 60 para atendente de lanchonete, em Guadalupe. 

Já na Região Metropolitana do Estado, estão disponíveis 117 vagas em São João de Meriti, São Gonçalo e Nova Iguaçu. Enquanto isso, a Região Serrana tem 81 vagas e o Médio Paraíba, 142. 

Programa de Estágio LG 2020 está com inscrições abertas

O Sine conta com 191 chances para pessoas com deficiência. As oportunidades são divididas para atendente balconista (50), sem exigência de experiência e escolaridade; ajudante de farmácia (dez); ajudante de carga e descarga de mercadoria e abastecedor de linha de produção. 

Quem desejar concorrer às vagas para deficiente deverão comparecer ao Sine-Nead (Rua do Lavradio, 42 - Centro, Rio de Janeiro). O atendimento a deficientes é prioritário, de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

Engie Brasil inscreve no Programa de Estágio 2020 para várias áreas 

Para as vagas permanentes, o interessado deve se dirigir a uma unidade do Sine-Setrab, onde será verificado se o perfil cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Após a verificação, o candidato é enviado para a entrevista de emprego. 

Além da inscrição presencial também há possibilidade de realizar o cadastro pelo aplicativo do Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

Intercâmbio com acessibilidade: conheça os melhores destinos para PCDs

Confira algumas oportunidades ofertadas de acordo com o nível de escolaridade

  • Nível fundamental: auxiliar de limpeza, operador de empilhadeira, cozinheiro geral, armador de ferragens na construção civil, copeiro, caseiro, entre outras. 
  • Nível médio: auxiliar de pessoal, operador de telemarketing ativo e receptivo, corretor de imóveis, telefonista, locutor anunciador, ajudante de cabista, entre outras
  • Nível superior: analista de suporte técnico e auxiliar administrativo.
  • Sem requisito de escolaridade: borracheiro auxiliar, chapeiro, mecânico de auto em geral, operador de caixa, manicure, cabeleireiro e outras. 

Comentários