Fundação Ceperj divulga seleção para prestador de serviços eventuais


A Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) divulgou, nesta quarta, 16, no Diário Oficial do Estado, edital de contratação para prestador de serviços eventuais (PSEs). A oferta não tem vínculo empregatício. 

Os prestadores de serviço atuarão durante a realização de provas de concursos e processos seletivos organizados pela Ceperj. Há oportunidades para as seguintes funções: 

  • Coordenador geral / ensino superior completo;
  • Coordenador setorial / ensino superior completo;
  • Executador / ensino superior completo;
  • Itinerante / ensino médio completo;
  • Fiscal / ensino médio completo;
  • Fiscal ledor / ensino superior completo;
  • Intérprete de libras / ensino superior completo; domínio da Língua Brasileira de Sinais e Língua Portuguesa; domínio do inglês ou espanhol (caso  necessário). É necessário ter formação na Língua Brasileira de Sinais, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, exigindo-se certificado, em momento oportuno.
  • Apoio de escola / ensino fundamental completo;
  • Porteiro de escola / ensino fundamental completo.

A remuneração dos prestadores de serviço será feita através de ordem de pagamento, em qualquer agência do Banco Bradesco, em até 30 dias corridos, contados a partir do dia da efetiva prestação de serviços. Os valores a serem pagos aos prestadores de serviço são embasados pela Portaria Ceperj/RJ nº 8.587, de 13 de junho de 2019.  

Serão permitidas inscrições para mais de uma função, desde que sejam respeitadas as exigências de cada uma delas. Candidatos que não tenham domínio dos idiomas Inglês ou Espanhol poderão se inscrever para a função de Intérprete de Libras. No entanto, a convocação será feita somente para as provas que não exigem tal aptidão.

fiscal de prova
Os prestadores de serviços atuarão na aplicação de provas de concursos e processos seletivos
(Foto: Divulgação)

Inscrições a partir do dia 21 de outubro

Os interessados podem se inscrever entre os dias 21 de outubro e 29 de novembro no site da Fundação Ceperj. Antes do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato precisará fazer o pré-cadastro no site da Fundação.

Beach Park oferece cerca de 300 vagas de empregos temporários 

Além da escolaridade mínima exigida, são levados em conta os seguintes critérios: 

  • Ser maior de 18 anos; 
  • Apresentação de comprovante de escolaridade e outros documentos em momento oportuno;
  • Não estar inscrito para concorrer a vaga em concurso ou processo seletivo específico, organizado pela Fundação Ceperj;
  • Ter disponibilidade para participar de evento de capacitação que ocorrerá previamente;
  • Ter disponibilidade para chegar ao local de aplicação de provas com uma hora de antecedência em relação ao início do horário de chegada dos candidatos;
  • Permanecer no local, atuando na função para a qual foi contratado, até a conclusão de todos os processos e somente se ausentar depois de ser dispensado pelo chefe do local.

Fundação Estudar abre programas de estágio e de trainee 

A Fundação Ceperj realizará a capacitação necessária e obrigatória aos prestadores de serviço, onde será oferecido todo o material didático para o treinamento. 

A convocação dos candidatos selecionados para a capacitação presencial será feita em local, data e horário definidos e previamente informados por e-mail. 

Resultado será divulgado em dezembro

O resultado preliminar da seleção dos prestadores de serviço será divulgado no site da Fundação Ceperj, no dia 9 de dezembro. O candidato que não estiver de acordo com o resultado poderá interpor recurso entre os dias 10 e 13 de dezembro. 

Lojas Americanas abre 600 vagas de emprego temporário para o fim de ano

O recurso deverá ser redigido e, com identificação precisa e devidamente fundamentado. O julgamento será feito em até sete dias úteis, contados a partir do dia 13 de dezembro. O resultado definitivo dos selecionados será divulgado no dia 24 do mesmo mês. 

O edital para a seleção de prestadores de serviços é válida por 24 meses, contados a partir de sua publicação, podendo ser prorrogado por igual período ou inferior, por meio de Termo Aditivo.

Comentários