UFPB oferta 900 vagas em cursos à distância gratuitos na área da Saúde


A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está selecionando para 900 vagas em cursos a distância gratuitos. Ao todo, são nove capacitações em diferentes especialidades da área da Saúde.

Confira edital da seleção!

Os cursos são para: agente de combate a endemias, cuidador de idoso, maqueiro, agente de desenvolvimento socioambiental, auxiliar de laboratório de saúde, balconista de farmácia, higienista em serviços de saúde, auxiliar de gestão de resíduos sólidos e recepcionista em serviços de saúde.

Para participar, é preciso ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 ou 18 anos, dependendo do curso escolhido. O período de inscrições se encerra nesta sexta-feira, 22, e os interessados podem se inscrever por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Cada um dos nove cursos possui 100 vagas e a seleção será por ordem de inscrição. Em caso de excedência no número de inscritos, haverá uma lista de espera com até 50% do total de vagas, ou seja, mais 50 pessoas.

O resultado com a lista de candidatos aprovados deverá ser divulgado na próxima segunda-feira, 25, no site da Escola Técnica de Saúde. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

Veja também: UFPB oferta 2 mil vagas para cursos online de qualificação profissional

 

UFPB - cursos online
UFPB oferece capacitação gratuita na área da Saúde
(Foto: Divulgação)

 

Align Technology oferece cursos de credenciamento online

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Align Technology agora oferece os seus cursos de credenciamento em uma plataforma online. A iniciativa visa preservar a saúde dos profissionais envolvidos na organização dos eventos que aconteciam no país.

Os cursos são voltados para capacitação dos ortodontistas que desejam trabalhar com Invisalign - alinhador ortodôntico removível e transparente. Durante o credenciamento, os profissionais são treinados e capacitados para trabalhar com o sistema.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Invisaligh. A capacitação online já está na 11ª turma, sendo que nove delas já estão com vagas esgotadas ou já foram realizadas. 

Notícias de empregos

Curso de inglês oferece aulas gratuitas para iniciantes

curso online de inglês Hyper English - do mesmo grupo da Cultura Inglesa - está ofertando acesso gratuito ao nível iniciante de sua plataforma. Os alunos que obtiverem aproveitamento mínimo de 60% vão concorrer a bolsas de estudos para concluir os módulos seguintes.

O curso tem carga horária de 40 horas, que poderão ser cursadas de acordo com a rotina do aluno. Além do conteúdo das aulas, os alunos também contam com um chat online para tirar dúvidas com os professores.

Na parte gratuita do curso, os estudantes também poderão acessar o "Hyper Feed", que é uma seleção atualizada de músicas, filmes e séries para treinar o idioma, e o "Hyper Missions", que são desafios simples para inserir o inglês no dia a dia.

"É uma chance para quem sempre quis começar um curso online de verdade com o tempo que tem disponível. Sentimos que, nesse momento, seria importante dar a oportunidade a mais gente e, por isso, adaptamos a nossa plataforma.  Esse é o momento de pensar no próximo e dar a oportunidade para mais pessoas falarem inglês", afirma Ana Silva, Gerente do Hyper English.

+ Saiba mais