Versão nova do site ativada

Hyper English, CVM, IFTO e outros oferecem cursos online gratuitos

23/05/2020 12:00

23/05/2020 12:00

Desde o início das medidas de isolamento social no Brasil, a procura por cursos de capacitação online têm crescido exponencialmente. Com mais tempo em casa e o futuro incerto do mercado de trabalho, os profissionais optam por esta modalidade de aprendizado. 

Além de ser mais barata, muitas vezes até gratuita, ela também oferece inúmeras opções, áreas e modelos de aprendizado. O crescimento desse mercado de ensino remoto já crescia no Brasil. 

E, agora, com o aumento repentino da procura, por causa da pandemia de Covid-19, a oferta também é cada vez maior. Toda semana diversas plataformas e empresas promovem novos cursos, como você pode ver na lista que a FOLHA DIRIGIDA preparou para você. 

 

Cursos online
Cursos online oferem aulas gratuitas em áreas de Saúde, Tecnologia
e outras (Foto: Reprodução)

Fundação Estudar

A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos de incentivo à educação, está com um programa exclusivo com cursos gratuitos durante a quarentena. Além das aulas, os interessados também podem ter acesso a revisão de currículos. 

Inscrições: até 31 de maio
Vagas: não informado
Área: diversas
Carga horária: -
+ informações

Hyper English

O curso online de inglês Hyper English - do mesmo grupo da Cultura Inglesa - está ofertando acesso gratuito ao nível iniciante de sua plataforma. E mais: os alunos que obtiverem aproveitamento mínimo de 60% vão concorrer a bolsas para concluir os módulos seguintes.

Inscrições: até 10 de junho
Vagas: não divulgado
Área: Inglês
Carga horária: 40 horas
+informações

Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil, em parceria com a Digital Innovation One, está oferecendo dois programas de treinamento gratuitos na área de Tecnologia. Ao todo, serão oferecidas 25 mil vagas. 

Inscrições: até 31 de maio
Vagas: mais de 25 mil
Área: TI
Carga horária: -
+ informações

IFTO

O Instituto Federal do Tocantins tem 1 mil vagas de cursos a distância do Programa Novos Caminhos. São 200 para o curso de programador web; 400 para produtor de olerícolas e 400 para operador de computador. A idade mínima para participar é 15 anos. 

Inscrições: até 2 de junho
Vagas: 1 mil
Área: programação e tecnologia
Carga horária: -
+ informações

Santander Coders

O Santander Coders, um programa do banco para a capacitação na área de TI, abriu 240 bolsas para desenvolvimento mobile. As aulas serão divididas em duas turmas, para os sistemas Android e IOS. 

Inscrições: até 28 de junho
Vagas: 240
Área: TI
Carga horária: 395 horas
+informações

Sistema Positivo de Ensino

A fim de motivar a continuidade do aprendizado e diminuir os impactos no calendário escolar, o Sistema Positivo de Ensino, disponibilizou, gratuitamente, aulas on-line para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio.

Vagas: ilimitado
Área: ensino fundamental e médio
Carga horária: -
+ informações

Conheça outras plataformas para fazer cursos online

Além dessas novas oportunidades que estão surgindo por causa da pandemia do novo Coronavírus, vale a pena conhecer outras pataformas que oferecem os mais diferentes cursos online e são especializadas nesse tipo de ensino. Confira:

FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) tem um site voltado para cursos online gratuitos e, na maioria das vezes, com direito a certificado. As aulas são atualizadas e abrangem diversos assuntos da área empresarial, tecnologia e outros. Os alunos podem ter acesso fazendo um cadastro gratuito no site. 

Udemy

Na plataforma Udemy os temas dos cursos são ainda mais variados, indo desde empreendorismo, passando por culinária, até beleza e outros. Alguns desses cursos são frutos de parcerias com outras instituições e professores. 

►  Rock Content

A Rock Content é uma instituição privada que atua na área de Marketing Digital e oferece diversos cursos relacionados à área, além de Comunicação, Produção de Conteúdo etc. Os cursos oferecem certificado.

CVM

A Comissão de Valores Mobiliários, autarquia vinculada ao Ministério da Economia, também possui uma plataforma com cursos online. As aulas são sobre finanças pessoais, orçamento familiar e temas relacionados.

notícias de empregos

 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Buscador de empregos

Milhares de oportunidade de emprego grátis

Preparação