Notícias sobre TJ-SP - escrevente - 2014

Escrevente: todos os aprovados da capital podem ser nomeados até o final do ano


Os aprovados do concurso de escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) tiveram um alivio no mês de maio quando o órgão reiniciou as nomeações para capital e interior, que estavam paralisadas há meses. O intervalo nas chamadas foi responsável por gerar uma mobilização por parte dos candidatos, que criaram uma comissão especial para reivindicar nomeações no concurso. O grupo chegou a realizar audiências públicas na Assembleia Legislativa e se reunir com o próprio presidente do TJ-SP, Paulo Dimas Mascaretti. A manifestação surtiu o efeito desejado e uma série de convocações foi iniciada no mês passado. Com isso, a expectativa é de que a lista da capital possa zerar até o fim deste ano, Já para o interior, o compromisso é de que a seleção seja prorrogada por mais um ano.

Total de 1.789 aprovados no concurso de escrevente da 1ª Região


O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou no Diário de Justiça desta sexta-feira, dia 20, a classificação provisória do concurso de escrevente técnico judiciário para as comarcas da 1ª Região Administrativa Judiciária.

Escrevente: saiu a convocação para perícia médica


O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou nesta segunda-feira, dia 16, a convocação oficial para as perícias médicas dos candidatos da lista especial do concurso de escrevente técnico judiciário. As perícias serão realizadas a partir da próxima sexta-feira, dia 20, e vão até o dia 27.

Prova de digitação acontece nos próximos dias 7 e 8 na Vila Mariana


A Fundação Vunesp divulgou em seu site a convocação para a prova prática de digitação do concurso para escrevente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). A seleção acontecerá nos dias 7 e 8 de março. Os portões irão se fechar trinta minutos antes do horário da realização de cada prova.  

Resultados confirmados para fevereiro


A Fundação Vunesp confirmou a publicação dos resultados da prova objetiva do concurso de escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo. O órgão está concluindo a análise de recursos para saber se haverá questões anuladas e então definir a classificação.      

Saiu convocação para a prova prática


O concurso público para escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo publicou no Diário Oficial a convocação para a prova prática de digitação. A prova possui caráter eliminatório e será aplicada nos dias 07 e 08 de março. Os locais e os horários ainda serão divulgados pela organizadora.

Saiu o gabarito da prova de escrevente; resultado em fevereiro


O Tribinal de Justiça de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, dia 10, o gabarito oficial preliminar das provas objetivas do concurso de escrevente técnico judiciário. A publicação pode ser conferida em anexo. Os interessados em interpor recurso contra a publicação podem fazer a solicitação no site da Fundação Vunesp nos dias 11 e 12 de dezembro (quinta e sexta-feira). Serão convocados para a prova de digitação, correspondente a segunda fase do concurso, os os primeiros 1.200 candidatos aprovados da lista da capital, e os primeiros 100 para as listas das outras circunscrições. De acordo com Hamilton Torres Heck, técnico responsável pelo concurso, os resultados estão previstos para o início de fevereiro e aplicação da prova de digitação entre março e abril de 2015. A homologação está confirmada para o primeiro semestre.

Dia da Justiça adia publicação dos gabaritos para esta quarta-feira


A publicação dos gabaritos oficiais da prova objetiva do concurso de escrevente técnico judiciário serão publicados somente nesta quarta-feira, dia 10. O adiamento se deve ao Dia da Justiça, comemorado na última segunda-feira, dia 8. Por conta da data não houve expediente do TJ-SP, o que atrasou a divulgação em um dia. De acordo com a Fundação Vunesp os gabaritos devem ser publicados no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira e posteriormente no site da organizadora. Com isso o prazo de recursos também será alterado para os dias 11 e 12 de dezembro. Os cadernos de prova já estão disponíveis (confira no anexo).