Notícias sobre SEAP-RJ - 2011 - 800 vagas - Inspetor de Segurança

Inspetores penitenciários na luta por reforço


A população carcerária do Estado do Rio de Janeiro é de 50 mil, e segue crescendo, mas há apenas 4.150 agentes penitenciários, dos quais apenas 30% têm contato direto com os presos, sobrecarga que provoca estresse e doença. O sindicato da categoria reconhece a necessidade de reforço, e por isso defende concurso, tão logo sejam resolvidas as pendências judiciais relativas aos anteriores, de 2003, 2006 e 2012. Além disso, reivindica seleção para formar um quadro próprio de médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros.

Convocados mais 277 aprovados de 2003 para exame de aptidão física


A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16, um edital convocando 277 aprovados para o cargo de inspetor de segurança do concurso realizado em 2003, para a etapa de exame de aptidão física. A relação nominal de 211 canditados do sexo masculino e 66 do sexo feminino, pode ser conferida no arquivo anexado abaixo. 

Convocação sai 12 anos depois


Passados 12 anos do penúltimo concurso para inspetor de segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) foi obrigada a cumprir decisão judicial e convocar, via Diário Oficial da última terça-feira, dia 30, 442 aprovados na prova objetiva da seleção realizada em outubro de 2003. A relação nominal, que pode ser consultada nos arquivos abaixo, abrange 364 concorrentes do sexo masculino e 78 do feminino.

Cobrança de concursos e de melhores condições


Nas discussões sobre segurança pública, dificilmente uma peça essencial é lembrada: o agente penitenciário, que exerce função de alta periculosidade e está sujeito a alto nível de estresse e a sobrecarga de trabalho. Não é diferente no Rio de Janeiro, que conta com menos de 6 mil servidores nessa área, quando a lei estipula 7 mil e o contingente ideal seria de 9 mil, segundo o o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro (SSSP-RJ), Francisco Rodrigues.

Seap: grupo aponta falha no concurso


Atualmente, 53 aprovados que não foram convocados no concurso para inspetor de segurança (Isap) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ), realizado em 2012, vivem verdadeiros momentos de angústia. Na última terça-feira, dia 7, um pequeno grupo desses candidatos esteve na FOLHA DIRIGIDA para externar a situação. 

Secretaria convoca para exames físicos e mentais


Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta terça-feira, 29, a convocação para os exames físicos e mentais do concurso para inspetor de segurança de classe inicial (III) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com a lista, que pode ser conferida no anexo abaixo, os selecionados deverão comparecer, entre os dias 4 a 13 de novembro, no setor de protocolo da sede da organizadora, a Fundação Ceperj, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. O horário de atendimento será das 10h às 16h.

Governo autoriza convocação de mais 400 aprovados


Ótima notícia para os participantes do concurso para inspetor de segurança da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): foi autorizada pelo governador Sérgio Cabaral, a convocação de mais 400 aprovados na seleção, sendo 350 homens e 50 mulheres, para o curso de formação. O comunicado pode ser conferido abaixo e no site da Seap.  

Aula inaugural do segundo curso será em 8 de abril


A aula inaugural do segundo curso de formação do concurso para inspetor de segurança da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi transferida para as 12h30 de 8 de abril.  A relação dos convocados estará disponível no site da Fundação Ceperj. Para a segunda aula inaugural, os que foram chamados deverão se apresentar no teatro João Caetano, na Praça Tiradentes. Os documentos que deverão ser enviados à Seap já estão listados no endereço eletrônico da secretaria.

Saiu convocação complementar para curso de formação


Saiu convocação complementar para o curso de formação do concurso para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Estão sendo chamados mais 48 homens e seis mulheres para completar o preenchimento das 800 vagas previstas para o concurso.