Notícias sobre Receita Federal - 2014

Nomeação de excedentes abre caminho para novo concurso


A Receita Federal foi autorizada nesta quinta-feira, dia 11, a nomear os 272 excedentes do concurso para auditor-fiscal, realizado no ano passado. A portaria com a nomeação dos aprovados além do número inicial de vagas (o edital previa 278, já preenchidas) deverá ser divulgada nos próximos dias

Prorrogado prazo de concurso para auditor-fiscal


A Receita Federal divulgou a Portaria nº2.110, nesta terça, dia 9, prorrogando por mais seis meses, a contar de 4 de janeiro de 2015, o prazo de validade do seu concurso para 278 vagas de auditor-fiscal, realizado este ano.  

Publicada retificação no resultado final


A Escola de Administração Fazendária (Esaf) publicou, por meio do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17, uma retificação nos anexos I e II do resultado final do concurso para auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. O novo documento saiu em virtude de um erro material no lançamento da nota da prova discursiva de um dos candidatos, conforme pode ser lido no anexo ao final desta nota.

Saiu o resultado final para auditor-fiscal


O Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 3, publicou o resultado final do concurso que visa ao provimento de vagas de auditor-fiscal da Receita Federal. As informações completas podem ser lidas no anexo ao final desta nota. O concurso é para 278 oportunidades, e foi organizado pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf).

Veja resultado da sindicância de auditor


Já está disponível o resultado preliminar da sindicância de vida pregressa do concurso para 278 vagas de auditor-fiscal da Receita Federal. Os recursos contra o resultado são aceitos somente até esta quinta, dia 27, por meio do site da Esaf (organizadora).

Saiu convocação para entrega de documentos da sindicância


A Escola de Administração Fazendária (Esaf) divulgou a relação dos candidatos aprovados para a próxima etapa do concurso ao cargo de auditor-fiscal da Receita Federal. A fase seguinte consiste na apresentação dos documentos relativos à sindicância de vida pregressa, nestas terça e quarta-feiras, dias 10 e 11, observando-se as instruções no edital de convocação. A lista pode ser consultada no anexo abaixo, juntamente com a folha de rosto para envio dos documentos. Os candidatos cujos nomes não constam no edital publicado são considerados reprovados.

Órgão abre credenciamento de peritos para Manaus


A Receita Federal abriu processo seletivo para o credenciamento, sem vínculo empregatício, de 24 peritos de diversas áreas, para a prestação de serviços relacionados a importação e exportação de mercadorias no Porto de Manaus e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na mesma cidade.

Confira gabaritos. Recursos apenas nos dias 13 e 14


Foram divulgados, na manhã desta segunda, 12 de maio, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para 278 vagas de auditor-fiscal (nível superior) da Receita federal, aplicadas na manhã do domingo de Dia das Mães. Os recursos referentes ao exame deverão ser recebidos nos dias 13 e 14, no site da Esaf. Para ser convocado para a sindicância de vida pregressa, fase final do concurso, o candidato terá que obter, nas objetivas, os mínimos de 40% dos pontos de cada disciplina e 60% da pontuação total do conjunto das provas e, nas discursivas, pelo menos 60% dos pontos totais. Além disso, será necessário se classificar, em decorrência do somatório dos pontos obtidos nas objetivas e nas discursivas, até o limite estabelecido no Anexo II do Decreto 6.944/09. Para as 264 vagas de ampla concorrência (as demais são reservadas a deficientes) será preciso se classificar até a 528ª posição (duas vezes o número de vagas).