Folha Dirigida Entrar Assine

Notícias sobre Polícia Civil-MA - 2012 - 229 vagas

Convocação para exame médico e resultado de teste psicotécnico disponíveis


Os participantes do concurso para a Polícia Cívil do Maranhão já podem consultar o edital de convocação para o Exame Médico nos cargos de auxiliar de perícia médica legal, escrivão de polícia, farmacêutico legista, investigador de polícia, médico legista, odontolegista e perito criminal. Também está disponível o resultado definitivo do Teste Psicotécnico para cargos de escrivão de polícia, farmacêutico, legista, investigador de polícia, médico legista, odontolegista e perito criminal. Os aprovados ainda passarão por Investigação Social. Ao todo, 229 novos civis deverão ingressar no órgão. O concurso será válido por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Civil-MA: Resultado da prova objetiva divulgado


Já está disponível o resultado definitivo da prova da Polícia Civil do Maranhão, incluindo o cargo de delegado. Os participantes podem acessar os documento nesta página e no site da organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Denúncia de fraude no concurso da área de Segurança do Maranhão


Depois de uma maratona de provas no último final de semana,os candidatos ao ingresso na área de Segurança do Estado do Maranhão, possivelmente, se assustaram com a repercussão do exame. Denúncias sobre tentativas de fraude nos concursos levaram membros da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a se reunirem na manhã desta segunda-feira, dia 3, com representantes da organizadora da seleção, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Apesar das denúncias, a SSP descarta a possibilidade de anulação do concurso.

Segurança-MA: se preparar da forma certa para a prova, pode garantir a vaga


Nervosismo, ansiedade e, em alguns casos, insegurança: esses são apenas alguns sintomas que afligem grande parte dos candidatos às vésperas de uma prova para concurso. Os interessados em ingressar na área de Segurança do Estado do Maranhão, por exemplo, têm somente alguns dias para administrar os sentimentos pré-prova e revisar o conteúdo estudado até então.

Civil-MA: Mais de 22 mil inscrições confirmadas


A concorrência nos concursos para a Polícia Civil do Estado do Maranhão será grande. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 7.660 pessoas já confirmaram suas inscrições somente para o cargo de delegado, que tem 40 vagas em oferta. Isto significa que para cada oportunidade há cerca de 191 candidatos na disputa.

Prorrogação do prazo para farmacêutico e perito


Os interessados em concorrer aos cargos de farmacêutico legista e perito criminal da Polícia Civil do Estado do Maranhão terão mais uma oportunidade para efetuar o cadastro de inscrição, desde que sejam portadores do diploma de Biomedicina. Após a decisão liminar, o curso passou a ser aceito como requisito de escolaridade, prorrogando assim, somente para os candidatos graduados no curso, as inscrições até esta segunda-feira, dia 19 de novembro.

Candidatos têm somente até segunda, dia 12, para participar


Para aqueles que buscam uma oportunidade de ingresso na Polícia Civil do Estado do Maranhão, as inscrições para provimento de 229 vagas na corporação se encerram na próxima segunda-feira, dia 12, às 23h59. As ofertas são para várias áreas, cuja escolaridade mínima é nível médio/técnico ou superior, dependendo do cargo.

Professor dá dicas de como se sair bem no TAF


Embora não seja a principal preocupação dos concursandos na hora de se candidatar a um cargo público, o Teste de Apitidão Física (TAF) é responsável por um grande número de reprovações. Como boa parte dos candidatos nunca realizaram testes físicos como este, FOLHA DIRIGIDA entrevistou o professor de Educação Física do Curso Maxx, Fábio Azevedo, afim de esclarecer as principais dúvidas dos candidatos sobre o TAF do concurso para a área de Segurança do Maranhão.

Saiu resultado preliminar de isenção das taxas


Já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas, organizadora dos concursos para a Polícia Civil, o resultado preliminar das análises dos pedidos de isenção de taxa de inscrição. Aqueles que desejarem interpor o resultado preliminar terão até o dia 25 para recorrer da decisão através do site da organizadora (FGV).

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações