Secretaria da Mulher de Recife-PE recebe autorização para seleção

A Secretaria da Mulher de Recife, no Pernambuco, abrirá 27 vagas temporárias em nova seleção, enquanto concurso público aguarda aprovação.

19/06/2019 15:10 | Atualizado: 19/06/2019 18:09

19/06/2019 15:10 | Atualizado: 19/06/2019 18:09

A Secretaria da Mulher do Recife, em Pernambuco, recebeu a autorização para realizar uma nova seleção. Ao todo, serão oferecidas 27 vagas temporárias para a contratação de mulheres.

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Recife da última terça-feira, 18. Das 27 vagas a serem oferecidas, 22 serão para a contratação de técnicos de nível superior de promoção dos direitos das mulheres.

As vagas serão distribuídas pelas seguintes áreas: quatro vagas para Psicologia; uma para Pedagogia; uma para Ciências Sociais; cinco para a área Jurídica; cinco para a Assistência Social; quatro para Arte Educação; uma para Coordenação Pedagógica; e uma para a Coordenação Administrativa.

Já as outras cinco vagas serão para técnicos de nível médio, no cargo de apoio especializado de Educação Social (uma vagas) e de Arte Educação (quatro). Os contratos serão de seis meses, cabendo prorrogação por igual período. O edital ainda não tem uma data para a publicação.

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos

Concurso depende de aprovação de PL

Na autorização publicada na última terça, 18, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, considera uma seleção para temporários, porque aguarda ainda a aprovação do Projeto de Lei que visa criar o Grupo Ocupacional de Promoção dos Direitos das Mulheres do Recife. Com o projeto, um novo concurso poderá ser realizado. 

O PL 70/2017, que tem por objeto a criação de cargos efetivos na estrutura da Secretaria da Mulher do Recife-PE, tramita na Câmara Municipal. O projeto criará 73 cargos efetivos nas carreiras de analista e técnico de promoção dos direitos das mulheres.

No primeiro grupo estão os cargos de: Assistência Social (dez vagas); Psicologia (dez); Jurídica (dez); Pedagogia (duas); Ciências Sociais (duas); Comunicação Social (uma); Educação Social (14); Arte Educação (quatro); Estatística (uma); e Design (uma). 

Já no segundo, há vagas para os cargos técnicos de apoio especializado em arte educação (seis); apoio especializado recepcionista/telefonista (duas); e apoio administrativo para promoção dos direitos das mulheres (dez).

Concurso terá provas e títulos

De acordo com o PL, após a criação dos cargos, as vagas serão preenchidas mediante a realização de um concurso público de provas ou provas e títulos para a Secretaria da Mulher do Recife-PE.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher foi criada pelo presidente da Câmara Municipal do Recife, através do vereador Eduardo Marques, no final de 2017. A comissão foi formalizada na reunião solene de abertura dos trabalhos legislativos no dia 1º de fevereiro de 2018.

Ao apresentar o projeto de lei, o prefeito Geraldo Julio justificou que a criação do grupo e seu preenchimento por meio de concurso público é uma das metas da gestão da prefeitura para sua política de gênero. 

"O projeto de lei é fundamental para a formação de quadro de pessoal efetivo e qualificado para atender e prestar apoio às mulheres em situação de violência gênero doméstica, e familiar nos equipamentos mantidos pela Secretaria da Mulher", afirmou na época.

Concurso da Secretaria da Mulher do Recife: prepare-se!

Com processo seletivo autorizado e concurso nos planos da prefeitura, quem deseja ingressar no quadro da Secretaria da Mulher do Recife-PE já pode começar os estudos. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

Secretaria da Mulher de Recife-PE - 2019

PE
Até R$4800,00
Fund...
27 vagas

Preparação