22/05/2019 09:47 | Atualizado: 22/05/2019 12:46
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) publicou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 22, a homologação do resultado final do concurso para delegado substituto. A partir dessa data a seleção passa a ter um prazo de validade de seis meses, prorrogáveis por igual período.
Um total de 21.893 pessoas se candidatou a uma das 100 vagas ofertadas no concurso, o que representou uma concorrência de 218,9 candidatos por vaga. A seleção era destinada a graduados em Direito.
Segundo a Escola de Governo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), 6.721 inscritos eram remanescentes do último concurso, que foi anulado após a descoberta de fraude nas provas. Esses candidatos foram isentos da taxa de inscrição.
O próximo passo será a convocação dos aprovados para tomar posse do cargo. Os profissionais terão direito a uma remuneração de R$19.242,52, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.
O regime de contratação é o estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia, após o período de estágio probatório. Os servidores ainda poderão realizar viagens e prestar serviços fora do expediente e local de trabalho.
O concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Goiás foi realizado em nove etapas. O curso de formação foi coordenado pela gerência da PC-GO, enquanto todas as etapas ficarão sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG), organizadora. Os candidatos passaram pelas etapas de:
Como funciona o prazo de validade do concurso?
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Polícia Civil-GO - 2018 - Delegado