CRT4 anuncia concurso e define o Quadrix como banca organizadora

Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região escolhe o Instituto Quadrix como organizador do novo concurso CRT4.

18/10/2019 09:52 | Atualizado: 18/10/2019 12:49

18/10/2019 09:52 | Atualizado: 18/10/2019 12:49

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 4ª Região, que engloba os Estados do Paraná e Santa Catarina, já definiu a banca organizadora do primeiro concurso CRT4, que será realizado. A organização ficará sob responsabilidade do Instituto Quadrix. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta, 18.

De acordo com o comunicado, a seleção será para provimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva, em cargos de nível médio/técnico do quadro de pessoal do CRT4.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o CRT4 a fim de descobrir quais seriam os cargos ofertados, remuneração e outros benefícios que serão oferecidos aos futuros servidores. No entanto, o órgão informou que essas informações ainda serão definidas e publicadas futuramente no site da empresa. 

contrato banca organizadora
CRT4 define Intituto Quadrix como banca organizadora de concurso
(Foto: Pixabay)

Quem são os técnicos industriais

Os técnicos industriais são profissionais liberais com profissão regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985, devidamente habilitados para o desempenho de suas atribuições, como empregados do setor público e privado, empregadores autônomos ou prestadores de serviços.

Formados em cursos regulares que objetivam capacitá-los com conhecimentos teóricos e práticos em suas devidas áreas de atuação, os técnicos industriais contam com uma grande quantidade de modalidades voltadas para o setor técnico e tecnológico de acordo com suas preferências profissionais, que oferecem excelentes oportunidades de inserção imediata no mercado de trabalho.

Confiras algumas modalidades técnicas: 

  • Civil;
  • Elétrica;
  • Mecânica e Metalúrgica;
  • Minas e Geologia;
  • Agrimensura;
  • Arquitetura.

A lei de criação do Conselho Federal e Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais é a nº 13.639/2018, publicada em 27 de março de 2018. Portanto, com a criação do conselho próprio, os técnicos podem exercer suas atividades livremente dentro dos parâmetros legais estabelecidos pela legislação (Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985.

Governo publica modelo para pedido de concursos federais

Sobre a banca organizadora 

O Instituto Quadrix, banca organizadora do concurso CRT4, está no mercado desde 1997, quando ainda se chamava Quadrix Tecnologia. Em 2005, tornou-se uma organização sem fins lucrativos, com experiência em organizações de concurso e soluções inovadoras.

Entre as principais características da banca está a realização da prova objetiva, com textos expositivos atuais e cinco alternativas de respostas. 

Concurso IBGE: sai novo edital com vagas para recenseador

O Quadrix é bastante recorrente na realização de concursos públicos para conselhos. Atualmente, a banca é a responsável por concursos de conselhos federais e que acontecerá no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Roraima, Amazonas, Minas Gerais, Ceará, Pará e no Distrito Federal.   

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

CRT4 - 2020 - nível médio técnico

PR...
Até R$3300,00
Fund...
6 vagas