Concursos 2020: veja situação das provas de julho e agosto suspensas

Quer ficar por dentro das provas de concursos que foram suspensas ou adiadas? Confira esta matéria e saiba sobre as seleções pelo País.

16/07/2020 07:00 | Atualizado: 26/08/2020 12:10

Por: Julia Azevedo

16/07/2020 07:00 | Atualizado: 26/08/2020 12:10 - Por: Julia Azevedo

Após meses de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), pode ser difícil manter as esperanças nos concursos públicos, né? Mas, não desanime, pois o cenário está começando a mudar. 

Embora diversas medidas de prevenção contra a doença ainda sejam extremamente necessárias, os órgãos e as bancas organizadoras já começaram a ter uma melhor previsão de como e quando aplicar as provas objetivas pelo Brasil. Com toda segurança, é claro. 

Pensando nisto, FOLHA DIRIGIDA continuou apurando a situação das provas de concursos. Aqui, você poderá conferir quais avaliações foram suspensas, adiadas ou remarcadas. 

Fique atento à legenda abaixo para saber como está o andamento dos exames. Ah, não se esqueça de continuar acompanhando esta matéria, pois ela será atualizada com frequência!


 ≈ Em apuração - Órgão não se manifestou
 ≈ Provas confirmadas ou remarcadas - Órgão confirmou ou remarcou a realização da prova
 ≈ Provas adiadas - Órgão suspendeu as provas, mas uma nova data será definida
 ≈ Provas suspensas - Órgão suspendeu as provas, mas sem previsão de novo cronograma
 ≈ Provas realizadas - Órgão já aplicou as provas
 


Qual região você quer consultar?

FOLHA DIRIGIDA acompanha as atualizações das provas adiadas ou suspensas em todo o país (Foto: Divulgação)
Acompanhe as atualizações das provas em todo o país
(Foto: Divulgação)

Nacional

► Provas em Julho

05/07 - Epcar 2021 - Provas remarcadas
concurso Epcar havia sido suspenso em abril, assim com a sua avaliação, que seria realizada em julho. No entanto, o novo cronograma da seleção foi publicado dia 31 de junho. Agora, as provas foram remarcadas para o dia 18 de outubro
 

► Provas em agosto

02/08 - Ministério da Justiça e Segurança Pública - Provas remarcadas
As provas do concurso Ministério da Justiça foram adiadas para o dia 13 de setembro. O novo cronograma foi publicado no site do Instituto AOCP, o organizador.

29/08 e 30/08 Marinha - Efomm - Provas remarcadas
As provas do concurso Efomm, que estavam previstas para 29 e 30 de agosto, foram remarcadas para os dias 12 e 13 de setembro

30/08 Ministério das Relações Exteriores - 

Provas adiadas
O concurso Diplomata teria as provas objetivas no dia 30 de agosto. Porém, a banca já anunciou que os exames estão suspensos, mas um novo cronograma será publicado oportunamente. 
 

Sudeste

► Provas em Julho

04/07 e 05/07 - Prefeitura de Dores de Campos MG - Provas suspensas
Antes mesmo de abrir as inscrições, o concurso Dores de Campos MG foi suspenso. Agora, os interessados devem continuar acompanhando o site da Imam, a banca, caso haja novas informações.

05/07 - Prefeitura de Paula Cândido MG - Provas adiadas
O concurso Paula Cândido MG teve as provas suspensas. No entanto, de acordo com a banca, uma nova data será marcada com antecedência mínima de 10 dias, assim que o cenário for normalizado.

05/07 - Prefeitura de Simonésia MG - Provas adiadas
As provas do concurso Simonésia MG não foram realizadas no dia 5 de julho. Porém, a Exame Auditores e Consultores, banca da seleção, informou em próprio site que a administração irá definir um novo cronograma.

05/07 - Prefeitura de São Roque do Canaã ES - 

Provas remarcadas
O concurso São Roque do Canaã ES prorrogou as inscrições três vezes. Na primeira, as provas foram remarcadas para o dia 5 de julho. Porém, um novo cronograma adiou as provas para 13 de setembro. As inscrições estão abertas até 19 de agosto.

05/07 - Ceasa Campinas SP - Provas adiadas
As provas da seleção para a Ceasa Campinas SP foram suspensas temporariamente. A banca da seleção, Nosso Rumo, informou que uma nova data será informada oportunamente.

05/07 - Prefeitura de Elias Fausto SP - Provas adiadas
O concurso para guarda municipal de Elias Fausto SP havia adiado as provas para o dia 5 de julho, mas foram suspensas. A boa notícia é que a banca - SH Dias -, informou que haverá uma nova data no mínimo 15 dias antes da aplicação das provas.

12/07 - Prefeitura de Rio Acima MG - Provas realizadas
Inicialmente, as provas do concurso Rio Acima MG seriam no dia 5 de julho. Porém, os exames foram remarcados para o dia 12 de julho e já foram aplicados.

12/07 - Prefeitura de Ipatinga MG - 

Provas adiadas
Os exames do concurso Ipatinga MG seriam no dia 12 de julho, mas as inscrições da seleção foram suspensas antes mesmo de abrirem. O Imam, organizador, informou que a suspensão é até a normalização do estado de calamidade pública.

12/07 - Prefeitura de Araguari MG - Provas suspensas
De acordo com o edital de abertura do concurso Araguari MG, as provas seriam no dia 12 de julho, mas as inscrições foram suspensas por 60 dias. Ainda não há previsão de um novo cronograma no site da IADHED, a banca.

12/07 - Prefeitura de Igaratinga MG - Provas adiadas
As provas foram suspensas, mas a IBGP, banca do concurso Igaratinga MG, informou que uma nova data será publicada posteriormente.

11 e 12/07 - Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista MG - Provas adiadas
A prefeitura suspendeu a aplicação dos exames nos dias 11 e 12 de julho, mas a expectativa é de que as provas sejam aplicadas nos dias 12 e 13 de setembro. A banca Máxima Auditores informou que as datas serão confirmadas a partir do dia 1º de setembro.

19/07 - Câmara de Timóteo MG - 

Provas adiadas
A Fundep, banca do concurso Câmara de Timóteo MG anunciou que a seleção está suspensa. Contudo, o site organizadora também informou que as inscrições serão reabertas e as provas terão novas datas.

19/07 - Fito Osasco SP - Provas adiadas
Marcadas para o dia 19 de julho, as provas do concurso Fito Osasco SP foram suspensas. A nova data será publicada posteriormente no site da Vunesp, a banca. 

19/07 - Prefeitura de Bom Jardim de Minas MG - Provas adiadas
Foi publicado no site do IBGP, o organizador do concurso Bom Jardim de Minas MG, que as provas do dia 19 de julho estão suspensas. O site também informa que uma nova data será informada posteriormente.

19/07- Prefeitura de Ribeirão Grande SP - Provas remarcadas
As provas do concurso haviam sido remarcadas para o dia 19 de julho. Mas, em uma nova retificação os exames foram adiados para o dia 1º de novembro. A informação saiu no site do Nosso Rumo, a banca.

26/07 - Prefeitura de Paty do Alferes RJ - 

Provas remarcadas
Lançado em maio, o concurso Paty do Alferes RJ tinha provas agendadas para o dia 26 de julho. Agora, as provas foram remarcadas para o dia 20 de setembro

26/07 - CRT SP - Provas suspensas
As avaliações do concurso CRT SP foram suspensas e um novo cronograma será divulgado em um momento oportuno. A confirmação saiu no site do Instituto Quadrix, o organizador. 

26/07 Prefeitura de Ritápolis MG - Provas remarcadas
Os exames do concurso seriam aplicados no dia 26 de julho. Contudo, a Reis & Reis Assessoria, banca organizadora, já anunciou que os exames foram remarcados para o dia 4 de outubro.
 

► Provas em agosto

02 e 09/08 - Prefeitura de Campo Belo MG - Provas remarcadas
As provas do concurso Campo Belo MG, que seriam em agosto, foram remarcadas para os dias 8 e 22 de novembro. A informação saiu no site do IBGP, o organizador. 

16/08 - Guarda Municipal de São Gonçalo RJ - Provas adiadas 
As provas do concurso Guarda de São Gonçalo RJ estão suspensas. A banca aguarda autorização da prefeitura para a divulgação da nova data de aplicação. 

16/08 Prefeitura de Bambuí MG - Provas remarcadas 
De acordo com o o site do IBGP, o organizador, as provas do concurso Bambuí MG foram remarcadas para os dias 5 e 6 de setembro. A banca também publicou as medidas de segurança que serão tomadas na ocasião.

16/08 Crefito4 MG -  Provas remarcadas
De acordo com uma retificação publicada no dia 15 de julho, a seleção teve as provas remarcadas para o dia 4 de outubro

16/08 Prefeitura de Contagem MG (Educação) - Provas remarcadas
De acordo com o novo cronograma publicado pela banca, a Funec, a data da prova foi remarcada para o dia 8 de novembro. 

23/08 Ipasg RJ - Provas adiadas
O concurso Ipasg RJ suspendeu as provas objetivas, novamente, por conta da pandemia. Mas, a banca anunciou que irá divulgar a nova data em um momento oportuno.

30/08 Prefeitura de Taquarituba SP - Provas confirmadas
O concurso Taquarituba SP permanece com as provas agendadas para agosto. Os locais de prova já foram divulgados, bem como as orientações para a aplicação.

30/08 Coronel Fabriciano MG - Provas remarcadas 
As provas do concurso Coronel Fabriciano MG estão previstas 19, 20 e 27 de setembro. A banca organizadora já publicou as orientações para aplicação dos exames.

30/08 Prefeitura de São Gonçalo RJ (Educação) - Provas adiadas
O concurso São Gonçalo RJ para a área de Educação tinha provas agendadas para 30 de agosto. Porém, os exames foram suspensos devido à pandemia. Uma nova data será divulgada assim que a situação no município estiver segura.
 

Sul

► Provas em agosto

16/08 Prefeitura de Tupãssi PR - Provas suspensas
A banca do concurso Tupãssi PR publicou um aviso de suspensão do cronograma devido à pandemia. A divulgação da reabertura das inscrições será feita posteriormente. 

Centro-Oeste

► Provas em Julho

26/07 - UFMT - Provas suspensas
Publicado em novembro de 2019, o edital do concurso UFMT foi retificado em março de 2020, com um novo cronograma. Na época, as provas foram agendadas para 26 de julho. Contudo, a seleção foi suspensa em maio e ainda não há previsão para novas datas.
 

► Provas em agosto

30/08 - CRM MT - Provas remarcadas
As provas concurso CRM MT, que seriam aplicadas no dia 30 de agosto, foram remarcadas para o dia 25 de outubro
 

Norte

► Provas em Julho

26/07 - Prefeitura de Ananindeua PA - Provas remarcadas
O concurso Ananindeua PA prorrogou as inscrições até o dia 24 de agosto. Já as provas foram remarcadas para a data prevista de 4 de outubro

26/07 - Prefeitura de Xinguara PA - Provas remarcadas
Em sua terceira retificação, o concurso Xinguara PA remarcou as provas para os dias 19 e 20 de setembro
 

Nordeste

► Provas em Julho

19/07 - Prefeitura de Araioses MA -Provas suspensas
concurso Araioses MA foi suspenso temporariamente. A suspensão  foi publicada pela L J Assessoria e Planejamento, a banca organizadora.

26/07 - Prefeitura de Serrinha BA - Provas remarcadas
As provas objetivas do concurso Serrinha BA foram remarcadas para os dias 21 e 22 de novembro. O comunicado saiu no site da Seleta Concursos, a banca.
 

► Provas em agosto

22 e 23/08 - Paulo Afonso BA - Provas remarcadas
As provas do concurso Paulo Afonso BA haviam sido remarcadas para agosto. Mas, com a última retificação, os exames foram remarcados para 31 de outubro e 1º de novembro.

23/08 - Prefeitura de Jurema PE -Provas remarcadas
De acordo com a última retificação do concurso Jurema PE, as provas objetivas foram remarcadas para o dia 13 de setembro.

30/08 - Cress PB - Provas remarcadas
As provas objetivas e discursivas do concurso Cress PB foram adiadas para o dia 4 de outubro.

30/08 - Prefeitura de Capim PB - Provas adiadas
A Facet, banca do concurso Capim PB, publicou no dia 14 de agosto um comunicado adiando as avaliações. As novas datas serão publicadas assim que for possível.  

30/08 - Municípios do Agreste Potiguar RN - Provas remarcadas
O concurso Agreste Potiguar RN reabriu as inscrições até o dia 8 de outubro. Já as provas foram agendadas para o dia 8 de novembro.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Noticiário

Especial - Noticiário

Nacional
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação