11/03/2020 23:06 | Atualizado: 12/03/2020 15:05
O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá tem um novo concurso TJ AP autorizado para o cargo de juiz substituto. O anúncio aconteceu em sessão ordinária do plenário administrativo.
A seleção foi aprovada em sua maioria na última quarta-feira, 11, e confirmada pelo órgão por meio das redes sociais. O edital ainda não tem data para ser divulgado, mas, ao que tudo indica, será publicado ainda este ano.
O concurso TJ AP terá oferta de sete vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz de Direito substituto. Quem figurar no cadastro de reserva poderá ser convocado durante todo o prazo de validade da seleção.
Na sessão o desembargador-corregedor, Contreras ainda comunicou que a quantidade de juízes substitutos não é suficiente para atender a demanda do 1º grau de jurisdição do TJ AP.
Para concorrer ao cargo de juiz substituto, é necessário ter o curso de bacharel em Direito e comprovar os três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.
O próximo passo será elaborar uma comissão responsável pelo concurso. Estes membros serão responsáveis pela contratação da banca organizadora e, também, pela elaboração do edital e principais regras da seleção.
Os magistrados do Tribunal de Justiça do Amapá contarão com uma remuneração inicial de R$30.404,40. As etapas do novo certame, comissão, banca examinadora e data do edital ainda não foram informadas.
Quem deseja ser aprovado já pode iniciar a preparação rumo à aprovação. Os estudos antecipados aumentam as chances de uma boa colocação e largar na frentes dos demais candidatos. Uma excelente forma disso acontecer é tendo como base o edital anterior.
Isso porque os editais de um concurso costumam ter o mesmo formato, mudando apenas pequenos detalhes e datas. A última seleção para juiz do TJ AP aconteceu há seis anos, em 2014. Naquela época, foram ofertadas 11 vagas imediatas
Os concorrentes foram avaliados por meio de cinco etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo:
Além destas etapas, os candidatos precisaram realizar a inscrição definitiva, que consiste na sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.
O último concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas - a FCC, banca organizadora, e teve uma cobrança de R$217,12 como valor para taxa de inscrição. Houve uma reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência;
O concurso teve prazo de validade de dois anos, contados sempre a partir da homologação do resultado final, e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Todas as etapas foram realizadas em Macapá, a capital.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
✔ E-books
✔ Provas para download
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Carregando...