O concurso UFRRJ para técnicos-administrativos anulou uma das provas. O exame cancelado foi o da área de engenheiro de segurança do trabalho. As provas foram aplicadas no dia 10 de junho, depois de serem remarcadas em função da greve dos caminhoneiros.
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro informou que uma nova data já foi marcada, somente da prova de conhecimentos específicos (40 questões) e será no dia 1º de julho, tendo início às 13h e término às 16h.
O local de prova será divulgado em novo cartão de confirmação, que será liberado a partir do dia 21 de junho de 2018, pelo site da UFRRJ. Apenaspoderão participar da reaplicação os candidatos que compareceram à prova do dia 10 de junho.
O concurso UFRRJ manteve a divulgação das notas da prova discursiva (redação) para os candidatos ao cargo de engenheiro de segurança do trabalho para o dia 15 de junho, com recursos no dia 18 de junho.
Segundo a UFRRJ, excepcionalmente, todos os candidatos ao cargo de engenheiro de segurança do trabalho que, no ato da inscrição, selecionaram a opção para concorrer as vagas reservadas para negros (Lei 12.990), estando presentes na aplicação de provas no dia 10, serão convocados para entrevista de verificação de veracidade de autodeclaração.
Essa entrevista está marcada para o dia 25 de junho. As demais datas do concurso podem ser verificadas no cronograma.
O concurso seleciona candidatos de níveis médio e superior. No nível médio, o cargo é de técnico em artes gráficas. Já para nível superior, as oportunidades são nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Arquivista, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Técnico Desportivo.
O vencimento básico para os cargos de nível superior é de R$4.180,66 e para o cargo de nível médio R$2.446,9. Os profissionais terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser durante o turno diurno e/ou noturno, conforme as necessidades da Universidade.