Concurso UFRJ: saiba as diferenças entre o assistente geral e hospitalar

Se você vai concorrer a uma vaga de assistente em administração do concurso UFRJ 2017, mas ainda não sabe se prefere disputar chances da área geral ou hospitalar, ou ainda para as duas, presta atenção nessa matéria. Pró-reitor de pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Agnaldo Fernandes explicou as diferenças dos assistentes geral e hospitalar.

21/08/2017 08:00 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

21/08/2017 08:00 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
Se você vai concorrer a uma vaga de assistente em administração do concurso UFRJ 2017 , mas ainda não sabe se prefere disputar chances da área geral ou hospitalar, ou ainda para as duas, preste atenção nessa matéria. Pró-reitor de pessoal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Agnaldo Fernandes explicou as diferenças dos assistentes geral e hospitalar.
 
Segundo o pró-reitor, o assistente em administração pode trabalhar em várias áreas. Uma delas, julgada importante pela universidade, é a dos complexos hospitalares.
 
Pró-reitor de pessoal da UFRJ, Agnaldo Fernandes
Pró-reitor explica diferenças do assistente geral e hospitalar
"São oito unidades com um número grande de demandas. Os servidores de hospital, ainda que façam o básico e padrão de todas as unidades, precisam, por muitas vezes, lidar com pacientes", destacou, falando dos locais de atuação.
 
"Temos o Hospital de Pediatria, que é referência, e, por vezes, ele vai lidar com crianças. É importante que o candidato saiba que vai trabalhar num ambiente hospitalar. E pode estar em várias áreas, assessorando um centro de terapia intensiva ou um ambulatório de pediatria", explicou.
 
Já o assistente em administração geral atuará com a parte administrativa da UFRJ, nos campi localizados em todo o Estado do Rio de Janeiro. "Esse assistente em administração geral trabalhará em unidades acadêmicas, atendendo estudantes, professores e servidores em geral. Ele faz mais a parte administrativa dos campi", informou Agnaldo Fernandes, acrescentando:
 
"Por essas diferenças, achamos importante dividir. É bom para a universidade, pois temos um número específico para atender as demandas das unidades hospitalares. E é bom para o candidato, que sabe o exato ambiente em que estará trabalhando."
 
Se identificou com as duas áreas? Se acha capaz de ser assistente em administração geral ou hospitalar? No concurso da UFRJ, você pode concorrer aos dois cargos, que terão provas em dias diferentes . As inscrições no concurso da UFRJ estão abertas , no site da PR4 , organizadora, até 3 de setembro. 
 
O concurso da UFRJ foi aberto no último dia 31. A FOLHA DIRIGIDA dá todos os detalhes dessa seleção !
 
 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

UFRJ - 2017 - Área de Apoio

RJ
Até R$4638,66
Fund...
168 vagas

Carregando...