Concurso UFRJ 2017: 5 dicas para ter uma rotina de estudos eficiente

De acordo com Paulo Estrella, diretor acadêmico da Academia do Concurso, o segredo para ser aprovado no concurso UFRJ 2017 está no planejamento dos estudos.

11/07/2017 14:33 | Atualizado: 02/10/2017 02:30

11/07/2017 14:33 | Atualizado: 02/10/2017 02:30
O concurso UFRJ 2017, que trará oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior, poderá ter edital divulgado nos próximos dias. Por isso, os candidatos devem estar atentos à preparação desde já.
 
A concorrência será grande, mas, de acordo com Paulo Estrella, diretor acadêmico da Academia do Concurso, o segredo para ser aprovado está mesmo no planejamento dos estudos.
 
Ele afirma: “a concorrência é sempre grande, mas são poucos que fazem uma boa preparação. Só estão competindo por essas vagas quem estuda para a prova.” Por isso, ele acredita que a relação candidato/vaga nem sempre reflete a realidade do concurso.
 
 
Garanta já o melhor caminho para sua tão sonhada vaga! Confira nossa lista de cursos para o concurso da UFRJ

Como, então, ter uma boa preparação?

 
Para saber a resposta, confira cinco dicas, baseadas nos conselhos de Paulo Estrella, para estudar para o concurso da UFRJ.

5 - Resolva muitas questões

Fazer questões de concursos anteriores é um dos métodos de estudo mais recomendados não só por Paulo, mas pela maioria dos profissionais especializados em concursos públicos. Por isso, não poupe energia na hora de resolver questões, preferencialmente de seleções anteriores.
 
É um ótimo jeito de dominar os assuntos e conhecer o perfil das provas. “A forma de lidar com a concorrência é se preparar melhor e conhecer o que o concurso cobrará por meio das questões que já cobrou.”

4 - Tenha um estudo focado

Não adianta atirar para todos os lados sem critério. Paulo afirma: “fazendo um estudo focado, esse concurso não será um grande problema.” Use o edital anterior como base de estudos e direcione sua rotina para garantir o maior domínio possível de todos os tópicos do conteúdo programático.
 
As disciplinas cobradas no último concurso da UFRJ foram: Língua Portuguesa, Administração Pública, Matemática e Informática.
 

3 - Faça um ciclo semanal

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

UFRJ - 2017 - Área de Apoio

RJ
Até R$4638,66
Fund...
168 vagas

Carregando...