Concurso UFPR 2018 para técnico administrativo altera datas de prova

O concurso UFPR divulgou edital de retificação que altera as datas das provas objetivas. Agora, exames serão aplicados em 6 e 10 de maio.

02/05/2018 13:16 | Atualizado: 02/05/2018 13:17

02/05/2018 13:16 | Atualizado: 02/05/2018 13:17

Quem está inscrito no concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com 35 vagas de nível médio e superior, deve ficar atento. É que o órgão já divulgou algumas retificações de edital e a mais recente é sobre a data da prova. Antes previstos para acontecerem no dia 29 de abril, os exames ficaram para o dia 6 de maio.

Veja o documento abaixo

A nova data contempla todos os candidatos do concurso, exceto para quem está concorrendo à vaga de técnico de laboratório de Biologia. Foi publicada nova retificação nesta quarta-feira, 2, no site da UFPR, que anuncia que a prova dessa carreira será no dia 10 de maio.

UFPR divulga editais de retificação
(Foto: Divulgação)

Com isso, todo o cronograma da carreira de técnico de laboratório de Biologia foi alterado. Especialmente para o cargo, o local de provas será divulgado no dia 6 de maio. Já o gabarito preliminar será publicado no dia 10 de maio e o resultado final está previsto para sair em 20 de junho.

Todos os demais cargos, que farão prova no dia 6 de maio, poderão consultar o local de prova objetiva a partir desta quarta-feira, 2. Já para a prova prática, os locais sairão no dia 30 do mesmo mês. O gabarito preliminar será divulgado também no dia 6, e o resultado final em 10 ou 17 de maio, dependendo do cargo.

O exame objetivo poderá ter questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Legislação, além dos conhecimentos específicos, variando conforme o cargo. A avaliação terá duração de quatro horas e será aplicada nas cidades de Curitiba, Palotina e Pontal do Paraná.

Concurso UFPR oferta 35 vagas

O concurso UFPR irá preencher 35 vagas no cargo de técnico-administrativo em educação, em diversas áreas. As oportunidades contemplam os níveis médio e superior e oferecem salário de até R$4.180,66, para a maioria dos cargos.

Os cargos de nível médio são os de assistente em administração, desenhista de artes gráficas. Para nível médio-técnico há vagas de técnico de laboratório/ biologia, técnico de laboratório/ física, técnico de tecnologia da informação, técnico em contabilidade e técnico em enfermagem.

Já para quem tem o ensino superior, as oportunidades são nas funções de antropólogo, arquiteto e urbanista, arquivista, auditor, contador, diretor de artes cênicas, diretor de fotografia, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, médico do trabalho químico, médico/perícia médica.

Para a maioria das vagas, a jornada será de 40 horas. A exceção é para a função de médico, que tem carga de 20 horas semanais.

A seleção terá prova objetiva para todos os cargos. Para diretor de artes cênicas, diretor de fotografia, químico e técnico de laboratório/biologia-palotina, haverá também prova prática. E para os cargos de enfermeiro, engenheiro de segurança do trabalho, médico/clínica médica, médico do trabalho e médico/perícia médica prova de títulos.

Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

Esquecer o conteúdo na hora de responder a uma questão, ou ainda, não compreender o que lhe foi perguntado são alguns empecilhos com que os concurseiros se deparam nos concursos públicos. Para ajudar, o Especialista ensina a não esquecer o conteúdo estudado. Veja abaixo:

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

UFPR 2018 - técnico-administrativo

PR
Até R$4180,00
Médi...
35 vagas

Preparação