Concurso UFF vai reabrir inscrições para técnico-administrativos

Devido à pandemia do novo Coronavírus, será reaberto o prazo de inscrições para o concurso UFF.

31/03/2020 13:35 | Atualizado: 31/03/2020 18:01

31/03/2020 13:35 | Atualizado: 31/03/2020 18:01

Os interessados no concurso UFF devem ficar atentos, pois as inscrições da seleção para cargos técnico-administrativos serão reabertas. A informação foi publicada por meio de comunicado no site da Coseac/UFF.

De acordo com o documento, o motivo da reabertura é o cumprimento das determinações legais das esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, em relação à pandemia do Coronavírus.

Inicialmente, o último dia para se cadastrar seria nesta terça-feira, dia 31 de março. Agora, conforme a divulgação, o período de cadastros será reaberto futuramente, assim como o prazo para quitar as taxas de inscrições. As datas porém ainda não foram divulgadas.

Além disso, no comunicado é informado que para os candidatos já inscritos que ainda não pagaram a taxa haverá abertura de novo prazo para o pagamento.

A universidade reforça que os candidatos deverão continuar acompanhando o site da Coseac/UFF para novas informações sobre as datas e prazos citados.
 


Para aqueles que desejarem, o boleto para o pagamento da taxa que efetiva a participação no concurso UFF é no valor de R$90 para níveis médio/técnico e R$150 para nível superior.

É possível se inscrever para mais de um cargo, desde que as provas não sejam aplicadas no mesmo dia/turno.
 

Concurso UFF terá até duas etapas de avaliação

Todos os candidatos do concurso UFF  serão submetidos às provas objetivas. Os exames serão compostos por 65 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:

  • Língua Portuguesa - 15 questões;
  • Noções Básicas de Administração Pública - 15 questões;
  • Conhecimentos Específicos - 35 questões.
     

► Coronavírus no Brasil: como estudar mais para concursos?

As avaliações estão previstas para os dias 16 e 23 de agosto. Na primeira data será a vez dos concorrentes aos cargos de nível de classificação D. Já na segunda, para os de nível de classificação E.
 

Concurso UFF irá reabrir inscrições para técnico-administrativos
(Foto: Bruna Somma)


De acordo com o edital, para ser aprovado na objetiva será necessário obter o mínimo de oito pontos em Língua Portuguesa, oito em Noções Básicas de Administração Pública e 35 de Conhecimentos Específicos. 

O cartão de confirmação de inscrição dos candidatos (CCI) estará disponível a partir das 14h do dia 4 de agosto, por meio do site da Coseac/UFF. Nele constará a data, o horário e o local de realização da prova. 

Os candidatos aos cargos de técnico de laboratório/área: Anatomia e Necropsia que forem classificados na primeira etapa ainda serão submetidos às provas de conhecimentos práticos, que acontecerão no período de 18 a 27 de setembro.

A relação de candidatos aptos a realizar a prova específica será publicada a partir das 14h do dia 15 de setembro, contendo data, horário e local em que se dará a avaliação. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...