Concurso TRT MT terá FCC como banca e edital sai este mês
O concurso TRT MT escolheu a banca e confirmou que o edital deve sair este mês, com provas no segundo semestre. Veja os detalhes!
17/06/2022 17:36 | Atualizado: 17/06/2022 18:03
17/06/2022 17:36 | Atualizado: 17/06/2022 18:03

Atenção! O concurso TRT MT (23ª Região) deve ser o próximo da área a ser publicado. De acordo com o próprio Tribunal, o edital sai ainda neste mês de junho. 

Além disso, a banca organizadora também já está escolhida e será a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos devem intensificar os estudos, já que as provas estão previstas para o mês de setembro. 

Todas as informações foram confirmadas à reportagem da Folha Dirigida na tarde desta sexta-feira, 17. 

Na resposta, o tribunal afirma: 

" O edital deverá ser publicado nos próximos dias, ainda em junho/2022. A previsão é que as provas sejam aplicadas em setembro/2022".

Sobre a aplicação das provas em setembro o tribunal esclarece que essa é a previsão, mas que a data só poderá ser confirmada com a saída do edital.

"Esta é a previsão. No entanto, confirmação apenas com a publicação do edital", consta em resposta enviada à reportagem. 

justiça do trabalho
CSJT autorizou os concursos de TRT 2022
(Foto: Divulgação)

Este concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região será destinado aos cargos de analista e técnico judiciário. 

Questionado sobre o número atual de cargos vagos, o tribunal revelou que há três cargos vagos e um será preenchido por já aprovado em seleção realizada pela Justiça Federal.

Por isso, o novo edital deverá também ter previsão de cadastro reserva. 

Concurso TRT MT teve autorização em 6 de junho

O concurso TRT MT tem avançado de maneira rápida. A autorização formal para o concurso foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 6 de junho. 

A portaria autorizativa com o aval do tribunal foi publicada após a 5ª Sessão Administrativa Ordinária, que garantiu a aprovação do concurso por parte da presidência do TRT MT. A realização do concurso foi aprovada por unanimidade.

Dentre os motivos para proceder com a autorização, o CSJT cita a autorização formal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No entanto, desde maio uma equipe de trabalho foi criada para efetivar a contratação da banca organizadora. 

Cargos do concurso TRT MT

O cargo de técnico do concurso TRT 23 deve pedir o nível médio de escolaridade. Já a carreira de analista, o nível superior. Assim como mencionado na resposta enviada pela tribunal, os dois cargos devem estar presentes no novo edital. 

Como foi o último concurso TRT MT?

O último concurso feito pelo tribunal aconteceu em 2015. Na época, foram oferecidos os cargos de técnicos e analistas, de níveis médio e superior.

A oferta foi de 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em várias áreas.

Os concorrentes foram avaliados com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e/ou classificatório. Os exames tiveram 60 questões de múltipla escolha, enquanto que a discursiva consistiu em uma redação.

  • Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1)
  • Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Específicos (peso 3)
  • Prova discursiva: redação (peso 1)

*Apuração Mateus Carvalho

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon