Concurso TRT MT: banca é contratada e edital sai nos próximos dias
Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso assina contrato com a FCC e edital do concurso da área de apoio fica iminente de ser lançado.
21/06/2022 09:18 | Atualizado: 21/06/2022 15:04
21/06/2022 09:18 | Atualizado: 21/06/2022 15:04

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região, no Mato Grosso, está perto de lançar o edital do concurso TRT MT 2022. A seleção contará com oportunidades no quadro da área de apoio e já assinou contrato com a banca.

Após a FCC ser confirmada e anunciada através de dispensa de licitação, o contrato foi assinado e o extrato já foi publicado oficialmente.

De acordo com o documento, a assinatura aconteceu no último dia 15 de junho. O vínculo, de acordo com o contrato, será até a entrega dos resultados finais.

Com a banca definida e contratada, agora o tribunal partirá para os ajustes finais. O cronograma do concurso deve ser elaborado e finalizado para que o edital possa ser divulgado em breve com todas as regras.

A agilidade na contratação da banca evidencia o prazo dado à reportagem da Folha Dirigida na última sexta, 18. Segundo o TRT MT, a intenção é divulgar o edital nos próximos dias, ainda em junho.

Fachada do TRT MT
Concurso do TRT MT tem banca definida e contratada. Edital iminente!
(Foto: Divulgação)

Concurso TRT MT deve aplicar provas em setembro

Além de prever que o edital sai este mês, o TRT MT ainda informou à reportagem da Folha Dirigida sobre a previsão das provas. Segundo o órgão, o concurso do TRT23 deve realizar as avaliações no segundo semestre deste ano.

A intenção do TRT MT é aplicar as provas no mês de setembro. A data, no entanto, ainda não foi definida e será conhecida apenas no cronograma oficial.

Na resposta, o tribunal afirma: 

" O edital deverá ser publicado nos próximos dias, ainda em junho/2022. A previsão é que as provas sejam aplicadas em setembro/2022".

O novo concurso TRT MT será destinado a prover cargos de analista e técnico judiciários. 

Autorização do concurso TRT MT é publicada oficialmente

A reportagem questionou a respeito do quantitativo atual de cargos vagos. O tribunal revelou que há três cargos vagos e um será preenchido por já aprovado em seleção realizada pela Justiça Federal.

Dessa forma, o novo edital também deve preencher cadastro reserva para provimento durante o prazo de validade. 

Último concurso TRT MT aconteceu em 2015

O Tribunal Regional do Trabalho do Estado de Mato Grosso não realiza concurso há mais de cinco anos, desde que em 2015 divulgou um edital para provimento de cargos de técnicos e analistas.

Foram ofertadas 16 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em várias áreas.

Os candidatos foram avaliados com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e/ou classificatório. As primeiras somaram 60 questões de múltipla escolha, enquanto que a discursiva consistiu em uma redação.

  • Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1)
  • Prova objetiva: 20 questões de Conhecimentos Específicos (peso 3)
  • Prova discursiva: redação (peso 1)
Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon