Concurso TRT PI 2022: FCC é definida como banca organizadora
Fundação Carlos Chagas é confirmada como banca organizadora do próximo concurso TRT PI 2022 para o quadro da área de apoio.
21/06/2022 08:42 | Atualizado: 21/06/2022 10:54
21/06/2022 08:42 | Atualizado: 21/06/2022 10:54

Está definida a banca do concurso TRT PI 2022. A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a organizadora por mais este edital da Justiça do Trabalho, que deve ser divulgado em breve com chances em cargos efetivos da área de apoio.

A dispensa de licitação que confirma a instituição foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 21.

Veja o documento na íntegra:

dispensa banca

Com a banca definida, o próximo passo será assinar o contrato e oficializar a escolha. Isso deve acontecer nos próximos dias e o extrato publicado no Diário Oficial da União, confirmando vínculo da contratação.

O edital ainda não tem data prevista para ser divulgado. No entanto, com a banca definida, estima-se que isso deve acontecer nas próximas semanas. 

Recentemente, o TRT PI sinalizou à reportagem da Folha Dirigida um avanço no processo de escolha da banca. Em maio, o órgão estava na fase de prospecção das propostas técnicas das instituições interessadas.

Na época, o tribunal ainda comentou sobre o repasse orçamentário por parte do CSJT, que foi solicitado. Segundo o diretor-geral do TRT22, Humberto Magalhães Ayres, o tribunal somente poderá avançar nas tratativas do concurso após o aporte do Conselho Superior.

"Estamos analisando o termo de referência. Mas, estamos no aguardo do repasse orçamentário do CSJT para prosseguirmos. O tribunal não tem como prosseguir se não for dado este aporte", disse Humberto.

Concurso TRT PI: diretor fala sobre cargos autorizados

Em entrevista, o diretor do TRT PI falou sobre os cargos autorizados para o novo concurso e da expectativa pelo edital. Ele confirma que a seleção terá vagas para provimentos de servidores efetivos.

Ao Notícia da Manhã , comentou que o aval do Conselho foi dado para o preenchimento de 19 cargos para a área técnica do tribunal, por meio de um novo concurso.

Além disso, segundo ele, essa área técnica contempla cargos da área de Tecnologia da Informação. 

"Nós estamos agora aguardando a chegada desses técnicos, prosseguir com as tratativas de concurso que é o caminho natural para a prover esses cargos. O Pleno do TRT22 já aprovou este concurso e na semana passada foi criada a comissão", disse o diretor.

Fachada do TRT PI
Concurso do TRT PI define banca e fica perto de lançar edital
(Foto: Divulgação)

Novo concurso TRT PI já tem comissão formada

Um dos fatores que culminou no avanço dos preparativos do concurso TRT PI foi a formação da comissão organizadora, que foi criada e anunciada no final de abril. A portaria publicada determinou:

"Cria a comissão de Concurso, responsável pelo acompanhamento e execução de todas as etapas do concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, nos termos da decisão proferida na sessão do dia 09 de março de 2022 pelo Tribunal Pleno."

Os servidores que fazem parte da comissão são:

  • Gustavo Ribeiro Martins, Juiz do Trabalho Substituto e Presidente da Comissão;
  • Humberto Magalhães Ayres, Diretor-Geral de Administração; e
  • Maureen O’hara de Matos Tito Fernandes, servidora da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

O último concurso do TRT PI foi realizado há mais de dez anos. O edital para efetivos mais recente foi publicado em 2010, com chances em cargos de técnicos e analista, para candidatos de níveis médio e superior, respectivamente.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon