Concurso TRT-15: nova data da prova será definida pela FCC

As provas do concurso TRT-15 foram adiadas devido a greve dos caminhoneiros. Novo cronograma será elaborado pela FCC e divulgado em breve.

28/05/2018 13:38 | Atualizado: 28/05/2018 13:41

28/05/2018 13:38 | Atualizado: 28/05/2018 13:41
Foto: TRT15
Concurso TRT-15: FCC definirá nova data
de aplicação das provas
(Foto: TRT-15)
A greve dos caminhoneiros afetou a realização de diversas provas de concurso público, que aconteceriam no domingo, 27. Entre elas a do concurso TRT15 , exame que era muito aguardado por milhares de concurseiros que se progamaram e esperaram até o último minuto para saber se as provas seriam ou não aplicadas. A pergunta agora é: qual será a nova data de aplicação?

FOLHA DIRIGIDA conversou com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, e apurou que ainda não há nova data de prova.

Ainda segundo representantes do TRT 15, desde a última sexta-feira -  quando houve o adiamento da prova - , não aconteceu outra reunião com a banca e novas diretrizes não foram tomadas.

O que já foi definido é que a escolha de uma nova data de prova ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas, a organizadora. Segundo o órgão, a banca vai elaborar um novo cronograma e vai apresentar para a comissão do concurso apenas validar. A decisão da banca deverá ser tomada em breve, para que haja tempo hábil dos candidatos de programarem novamente.

Concurso TRT15 X TRT-RJ

FOLHA DIRIGIDA também levou um dos principais temores dos concurseiros para o setor de concursos do TRT15: a possibilidade da nova data da prova coincidir com a do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região, do Rio de Janeiro, que acontece no dia 10 de junho.

O tribunal informou que está ciente do TRT-RJ, e do interesse dos concurseiros em fazer as duas provas. No entando, disse que não pode assegurar que as datas não vão bater, mas que está levando essa questão em consideração com a FCC na hora de definir a nova data da prova do TRT15.

Um dado interessante repassado foi que, caso a FCC fosse a banca de ambas seleções, não haveriam chances das datas coincidirem. O que nos leva a descartar o dia 22 de julho como opção de remarcação, visto que a FCC é a banca do TRT-SP, que acontece nesta data.
 
 

Entenda o adiamento do concurso TRT15

O destino do adiamento das provas do TRT-15 foi selado por volta das 12h40 de sexta-feira, 25. A partir daí, os mais de 70 mil concorrentes inscritos no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região começaram a especular quando seria a nova data.
 
Muitos começaram a se preocupar também com o exame do concurso TRT-RJ , que tem provas agendadas para o dia 10 de junho. Quem tem como foco a área de tribunais costuma tentar todas as seleções. Portanto, muitos dos inscritos do TRT-15 certamente também realizarão provas do TRT-RJ.
 
Com o adiamento, alguns candidatos criticaram a demora da banca e do tribunal para tomar a decisão, visto que alguns já tinham viajado para Campinas para fazer a prova. A estratégia da banca e do tribunal, no entanto, foi a de esperar até o último momento por um acordo entre o governo e os caminhoneiros para que, com o fim da greve, o exame acontecesse normalmente.
 
Quer cursos preparatórios para técnico da área administrativa?

O que parecia ser uma estratégia favorável, acabou não sendo. O adiamento das provas acabou frustrando todos que já estavam na cidade. Apenas quem não chegou a se deslocar é que saiu ileso da história. Confira o depoimento de alguns candidatos .
 
“Cheguei hoje, paguei a diária do hotel, mas volto hoje mesmo a Maringá, a banca errou, pois deveria ter suspenso essa prova ontem. Mas bola pra frente, complicado perder dinheiro, mas temos que persistir”, disse André Pires, de Maringá-PR.
 
“Eu já cheguei, paguei o hotel, comprei toda a alimentação até a volta na segunda-feira pela manhã e não terei capital para pagar viagem e hospedagem de novo até julho pelo menos", disse Antônio Monteiro.

Concurso registrou mais de 70 mil inscritos

O concurso do TRT-15 registrou uma boa quantidade de inscritos, totalizando 70.339 candidatos que concorrem a diversos cargos de técnicos e analistas judiciários. Como já esperado, o técnico judiciário da área administrativa foi o grande destaque.
 
A carreira que exige apenas nível médio de escolaridade reuniu 36.121 concorrentes na disputa por vagas para cadastro de reserva. Logo após, o cargo também bastante procurado foi o analista judiciário da área judiciária, com 16.385 inscritos. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

TRT 15 - 2017/2018 - técnico e analista

SP
Não informado
Fund...
Não informado

Carregando...