Com edital vigente, novo concurso TRT MS não ocorrerá em 2022
Presidente do TRT24, no MS, responde ao CSJT sobre aval para concurso e descarta uma nova seleção este ano. Edital anterior segue vigente!
13/05/2022 10:57 | Atualizado: 13/05/2022 11:22
13/05/2022 10:57 | Atualizado: 13/05/2022 11:22

Um novo concurso TRT MS a caminho? Pode até ser que no ano que vem, mas em 2022 isso não se tornará realidade. O Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul já se manifestou dizendo que não pretende realizar seleção neste ano.

Você provavelmente já deve estar sabendo que o CSJT autorizou que todos os órgãos da Justiça do Trabalho realizem concurso este ano.

Em resposta à Folha Dirigida, o órgão já havia dito que essa pauta ainda seria "objetivo de deliberação". Mesmo com o aval do Conselho Superior, o órgão não dava como certo um novo concurso.

O motivo? Ainda há um edital vigente, com validade até 2023.

E a resposta oficial veio! Em ofício respondendo ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o presidente do TRT4 (MS), desembargador André Luís Moraes, confirma que:

"(...) este tribunal não mais realizará o certame no corrente ano."

O presidente justifica dizendo que o concurso anterior segue vigente e confirma o prazo: até 29 de agosto de 2023. 

É possível que no próximo ano haja um novo concurso para o TRT MS? Sim! Mas, com essa resposta, tudo indica que o tribunal só deve começar a pensar em um novo após o término da validade ou perto do prazo expirar.

Fachada do TRT MS
Novo concurso TRT MS é descartado pelo tribunal, mesmo com aval
(Foto: Divulgação/TRT MS)

Último concurso TRT MS foi lançado em 2016

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul, divulgou o seu último edital de concurso TRT MS em dezembro de 2016. A oferta foi em cargos que exigem ensino médio ou nível superior completo.

O edital trouxe apenas uma vaga imediata, sendo esta para oficial de justiça, que exige ensino superior em Direito. As demais visavam formar um cadastro - que pode ser usado até o término da validade, em 2023.

O concurso reuniu mais de 32 mil inscritos. A maior procura, como de praxe, foi para o cargo de técnico da área administrativa. A seleção foi organizada pela FCC.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Carregando...