Caso seja realizado, o concurso TRT SC deve contar com vagas para a área de TI. Em resposta à Folha Dirigida, o tribunal informou que a autorização foi para estes cargos, mas ainda não confirmou se realizará ou não uma nova seleção.
"O TRT-12 recebeu do CSJT autorização para provimento de cargos para área de Tecnologia da Informação e Comunicação", informou o órgão.
Vale destacar que o tribunal também confirmou à Folha Dirigida que já solicitou ao Conselho Superior um aporte orçamentário.
Este pedido, no entanto, foi uma antecipação. Isso porque o TRT SC ainda não decidiu como devem ser feitos os provimentos desses cargos: se por redistribuição entre tribunais, aproveitamento de outros concursos ou realização de concurso público.
Se optar por um novo concurso, o aporte já foi solicitado ao CSJT. O TRT SC não trabalha com um cronograma. Também não se sabe quantos cargos são de técnico e quantos são de analista.
É importante dizer que o TRT SC ainda precisará enviar cargos ao TRT22, no Piauí. Para quem não sabe, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho autorizou que todos os TRTs realizem concurso público, mas deu essa condição a 13 tribunais. Entre eles, o de Santa Catarina.
Isso mesmo, alguns tribunais somente poderão realizar seus concursos se redistribuírem cargos com o TRT 22, no Piauí, sem reciprocidade. Veja quais:
Isso ocorre porque, segundo decisão proferida em fevereiro deste ano, o TRT 22 pleiteou cargos e garantiu essa redistribuição, que agora deverá ocorrer, antes da abertura desses concursos TRTs.
O aval do CSJT aos TRTs foi dado oficialmente no dia 22 de abril e confirmado à reportagem da Folha Dirigida.
O último concurso TRT SC para servidores teve edital publicado em 2017, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).
As chances foram para contratação imediata e formação de cadastro reserva nos cargos de técnico judiciário e analista judiciário, de níveis médio e superior, respectivamente.
A oferta era de uma vaga imediata para cada uma das três áreas: