Novo concurso TRT MA para servidores estará em pauta no dia 20
O novo concurso TRT MA para provimento de cargos da área de apoio será tema de reunião do Pleno marcada para o próximo dia 20. Veja!
08/06/2022 10:51 | Atualizado: 08/06/2022 12:28
08/06/2022 10:51 | Atualizado: 08/06/2022 12:28

O novo concurso TRT MA deve avançar a partir da segunda quinzena de junho. A próxima seleção do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão será tema de reunião do Pleno marcada para acontecer no dia 20.

A pauta administrativa da reunião extraordinária do tribunal Pleno foi divulgada no Diário Oficial da última terça, 7.

Entre os assuntos a serem debatidos está o 'levantamento de eventual necessidade de concurso público para servidores em 2022" - que será avaliado pelo tribunal após aval do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Vale destacar que, mesmo com a pauta ainda a nser debatida pelo Pleno, o TRT MA está com preparativos bem avançados. A escolha da banca já está sendo planejada e pode ter avanços em breve.

Concurso TRT MA já formou comissão para contratar banca

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, inclusive, já anunciou que está na fase de estudos para elaborar o termo de referência que será usado para a contratação da banca organizadora.

Segundo o órgão, o documento trará o "levantamento de cargos que serão disponibilizados no edital do concurso." Mas ainda não há um prazo para que essa etapa seja concluída.

Essa informações foram confirmadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes. Ele informou, ainda, que há cargos vagos para serem providos imediatamente, bem como também há cadastro de reserva para cargos que vierem a vagar durante a validade do concurso.

Fachada do TRT MA
Concurso do TRT MA está previsto e será tema de reunião neste mês
(Foto: Divulgação)

Para esses estudos, o TRT MA já formou uma comissão organizadora visando contratar a banca do próximo concurso público.

O documento que anunciou a comissão ainda concedeu um prazo de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. A portaria foi assinada pela diretora do TRT MA, Fernanda Cristina Muniz Marques. A comissão é composta pelos seguintes membros:

  • José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, técnico administrativo - coordenador de Gestão de Pessoas e coordenador da equipe;
  • Elaine Moraes Pacheco, técnico administrativo - coordenadora substituta; e
  • Jorselis Rodrigues Barbosa, analista judiciário - integrante administrativo.

O TRT MA informou que, após a assinatura do contrato com a banca, a comissão será automaticamente destituída.

Concurso TRT MA: provas e edital ainda este ano

O TRT MA informou, em resposta à reportagem da Folha Dirigida, que pretende ter o seu edital publicado e as provas sendo realizadas ainda este ano.

"Concretamente só podemos informar no momento que o concurso deve ser realizado e ter seu resultado homologado ainda em 2022", disse o tribunal, em nota enviada à reportagem. 

Sobre o último concurso TRT MA

último concurso do TRT MA foi realizado em 2014 e homologado no mesmo ano. O prazo de validade expirou em outubro de 2018 e este é um dos motivos pelo qual a comissão organizadora foi formada.

A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que poderá ser convidada para o próximo.

O concurso daquele ano trouxe oferta de 21 vagas, além de formação de cadastro de reserva. Durante a validade, mais de 180 candidatos foram nomeados e o órgão teve um bom aproveitamento na lista de aprovados.

As oportunidades foram para técnico judiciário (níveis médio e médio/técnico) e analista judiciário (superior), em várias especialidades. A taxa de inscrição foi de R$62,80 para técnico e R$77,80 para analista.

Quer receber novidades sobre concursos?
Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!
Newsletter
Receba notícias recomendadas para você!
É só se cadastrar e seguir concursos de seu interesse para receber notícias exclusivas direto na sua página inicial.
icon